5 eventos ao vivo

Josh Gad diz que momento gay de A Bela e a Fera foi sua ideia

Seu personagem LeFou ficou cercado de controvérsias no popular remake.

27 nov 2019
11h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A Bela e a Fera foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1.2 bilhões mundialmente, mas foi cercada de polêmica com a adição de um momento gay no remake. Mesmo que a sexualidade de LeFou (Josh Gad) não seja abertamente revelada na produção, ele tem uma breve cena de dança com outro homem. E tudo graças a seu intérprete!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em entrevista para Andy Cohen na rádio SiriusXM, Gad contou como ele foi responsável pela sequência em questão: "Decidimos que o final feliz de LeFou seria dançando com outro homem. Foi minha ideia e queria muito que acontecesse. Fiquei surpreso quenos deixaram fazer. Se tornou algo controverso, aparentemente, mesmo tendo apenas três segundos de tela. Nunca desejamos colocar os holofotes sobre isso, foi esquisito."

Anteriormente, o diretor Bill Condon se declarou orgulhoso de tal decisão, enquanto a intérprete de Bela, Emma Watson, exaltou a sutileza da subtrama. Já Ian McKellen ironizou a polêmica, brincando que "era uma extravagância gay". Por outro lado, países como a Rússia proibiram a exibição da produção para menores de idade, mesmo quando fica clara a importância de tal representatividade no cinema.

Josh Gad volta ao mundo Disney como o dublador original de Olaf em Frozen 2, que chega ao Brasil em 2 de janeiro de 2020.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade