2 eventos ao vivo

Joaquin Phoenix fala pela primeira vez sobre o filme do Coringa

Ator revelou que há anos queria interpretar um personagem do tipo, mas descartava o principal inimigo do Batman.

12 jul 2018
15h48
  • separator
  • comentários

Joaquin Phoenix tentou enganar o público dando uma de desentendido ao ser perguntado sobre o filme do Coringa no início do ano, mas uma hora a verdade seria revelada e assim aconteceu. Agora é oficial, ele vai estrelar a história de origem comandada por Todd Phillips para a Warner Bros. Em entrevista ao Collider, o ator premiado em Cannes ano passado por Você Nunca Esteve Realmente Aqui falou pela primeira vez como "novo Joker", revelando que há anos buscava um papel do tipo e mostrando-se animado com as ideias de Todd.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

"Três ou quatro anos atrás liguei para meu agente e disse 'Por que não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento, um estudo de personagem, algo focado em um dos vilões?'. Pensei que não tinha como ser o Coringa, pois havia acabado de ser feito, então cogitava outros. Meu agente quis agendar uma reunião na Warner, mas eu recusei, então esqueci completamente do assunto até o momento em que ouvi sobre esse projeto. 'Oh, é muito empolgante, é o tipo de experiência que quero ter e baseado em quadrinhos', pensei. Senti que renderia.". Vale lembrar que Phoenix já tinha recusado interpretar Lex Luthor em Batman Vs Superman, Hulk em Os Vingadores e Doutor Estranho.

Quando questionado sobre as reações das pessoas à sua escalação, ele disse que é normal passar por certa ansiedade pensando se está à altura das expectativas, e completou informando que o trabalho com Phillips vai muito bem.

"Preciso de muita reflexão e tempo para tomar decisões e saber no que quero trabalhar. Ele [Todd] é bastante impressionante e parece ter uma compreensão bem interessante do mundo e do que quer dizer. Tem algo muito atraente nisso e na nossa parceria para esse projeto em particular. Parece único, pertence a seu próprio mundo de certa maneira e, talvez principalmente, me assusta muito [o projeto]."

As filmagens vão começar em setembro, mas o filme do Coringa ainda não tem título ou data de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade