0

James Mangold pode dirigir Elle Fanning em filme sobre herdeira sequestrada por guerrilheiros

Filme sobre a vida de Patty Hearst será o próximo projeto do diretor de Logan.

6 dez 2017
20h45
atualizado às 20h51
  • separator
  • comentários

James Mangold vai dirigir um filme sobre a vida de Patty Hearst, herdeira milionária de um império de comunicações que foi sequestrada por um grupo de esquerda chamado Exército Simbionês de Libertação em 1974 e se juntou às atividades da organização revolucionária. A atriz Elle Fanning negocia para interpretar o papel principal.

Foto: Ben Rothstein / Marvel. TM / Twentieth Century Fox Film Corporation / AdoroCinema

Segundo informações da Variety, o filme será o primeiro projeto do cineasta após a direção do bem sucedido Logan, despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine. Outros projetos futuros do realizador são The Force , adaptação do romance homônimo de Don Winslow, e Crenshaw , versão para os cinemas da trama do livro infantil escrito por Katherine Applegate.

Neta do magnata William Randolph Hearst, Patty tinha 19 anos de idade quando foi levada pelo grupo de guerrilha urbana de orientação marxista. Ela foi agredida e perdeu a consciência enquanto foi raptada na Califórnia. Depois de passar semanas vendada, recebendo ameaças de morte e com as mãos atadas, a jovem foi coagida a participar das discussões políticas do grupo e para atuar nas atividades criminosas do Exército Simbionês de Libertação. Hearst paricipou de assaltos a bancos e outros crimes antes de ser presa em 1975.


Patty Hearst no Exército Simbionês de Libertação.

Os advogados de defesa alegaram que a jovem sofreu lavagem cerebral, mas isso não a impediu de ser condenada. Posteriormente, Patty recebeu um indulto do presidente Jimmy Carter em 1979 e foi liberada da prisão. Ela foi perdoada definitivamente pelo presidente Bill Clinton e recuperou todos os direitos que tinha antes da condenação. Hearst se tornou atriz e trabalhou em filmes como Cry-Baby (1990), Malucos Por Natureza (1996) e Clube dos Pervertidos (2004).

O roteiro do filme foi escrito por Larry Karaszewski, Scott Alexander e pelo prórprio Mangold. O enredo é baseado no livro de não-ficção American Heiress , obra campeã de vendas escrita por Jeffrey Toobin. O longa-metragem ainda não tem título oficial.

Uma das atrizes jovens mais requisitadas de Hollywood atualmente, Elle Fanning tem produções como Mary Shelley, sobre a autora do romance Frankenstein , e A Rainy Day in New York, de Woody Allen, entre seus diversos projetos inéditos.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade