0

James Gunn é recontratado para 'Guardiões da Galáxia Vol. 3'

Cineasta que havia sido demitido em 2018 é reinstaurado no Universo Cinematográfico Marvel.

15 mar 2019
15h37
atualizado às 15h52
  • separator
  • comentários

Segundas chances existem. Em uma reviravolta inédita, a Disney recontratou o diretor James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. A informação é do Deadline

Foto: Handout/Getty Images / AdoroCinema

A decisão de reinstalar Gunn no comando do terceiro volume da franquia de Chris Pratt e Zoe Saldana teria sido tomada já há alguns meses, mas mantida sob sigilo. A mudança de ideia ocorreu porque o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, teve vários encontros com o cineasta para debater a situação, e foi convencido em virtude dos pedidos de desculpas públicos. Ainda de acordo com o Deadline, a postura do diretor depois da explosão da polêmica foi levada em consideração por Horn e sua equipe.

A demissão de James Gunn havia sido anunciada em julho de 2018, quando algumas de suas publicações antigas no Twitter retornaram aos holofotes, sendo amplamente criticadas. Nas mensagens, o diretor fazia piadas de cunho duvidoso com temas como pedofilia e estupro. Ele foi desligado imediatamente da Disney, ainda que já houvesse pedido desculpas públicas pelos tuítes em ocasiões anteriores.

Nas semanas após a demissão de Gunn, todo o elenco de Guardiões da Galáxia escreveu uma carta aberta pedindo que a Disney reconsiderasse a situação, com Dave Bautista sendo a voz mais expoente a favor do diretor. O intérprete de Drax chegou a ameaçar não retornar para o Universo Cinematográfico Marvel, e seguir com Gunn para seu próximo projeto.

Neste meio tempo, o diretor foi contratado pela Warner para comandar Esquadrão Suicida 2, o que complicou a revisão do contrato com a Disney. A Marvel Studios, no entanto, concordou em começar a produção de Guardiões 3 somente após Gunn finalizar Esquadrão -- que deve começar a ser filmado no segundo semestre deste ano, em Atlanta.

Gunn já havia finalizado o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 antes de ser demitido, mas ainda não há informações sobre o início das produções.

Veja também:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 Teaser (4) Original

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade