PUBLICIDADE

James Cameron volta à franquia O Exterminador do Futuro e vai trabalhar com diretor de Deadpool

Produtor promete sequência de qualidade que faça jus a O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991).

7 ago 2017 - 17h21
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A saga O Exterminador do Futuro pode voltar aos eixos após filmes irregulares graças ao retorno de uma figura-chave: James Cameron. Segundo informações do site Deadline, a participação do ambicioso cineasta foi confirmada após a Paramount Pictures e a Skydance Media estenderem a parceria entre ambas as companhias por mais quatro anos.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Cameron será uma espécie de "padrinho" do próximo filme — não foi especificada qual será a função formal dele no projeto, mas o diretor terá influência sobre o processo criativo da nova produção — que também conta com Tim Miller, de Deadpool, na equipe de criação. Ainda segundo o Deadline, o próximo filme terá a intenção de encerrar de forma satisfatória a batalha entre a humanidade e os robôs da Skynet.

Cameron vai recuperar em 2019 direitos importantes da franquia, 35 anos depois do lançamento do primeiro O Exterminador do Futuro (1984), dirigido e corroteirizado pelo cineasta e estrelado por Arnold Schwarzenegger. Ao dirigir o segundo filme da saga, o excelente O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), o trabalho do diretor ganhou ainda mais notoriedade e projetou sua carreira a níveis estratosféricos em um filme repleto de momentos marcantes e efeitos especiais de ponta.

A franquia seguiu com O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003), de Jonathan Mostow; O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009), de McG; e O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015), de Alan Taylor. Nenhum dos filmes obteve o sucesso comercial e os elogios da crítica que os filmes dirigidos por Cameron.

Antes de seu lançamento, Gênesis foi alardado pela Paramount como um filme que daria início a uma nova trilogia e teria desdobramentos em uma série de TV. Após a bilheteria do filme desapontar seus produtores (o longa arrecadou US$ 440.6 milhões com base em um orçamento de US$ 155 milhões e falhou em atingir metas de lucratividade), as séries e sequências foram suspensas por tempo indeterminado. Em janeiro deste ano o produtor David Ellison prometeu novidades e disse que pretende apresentar ao fãs o filme que eles esperam desde T2. No último mês de julho, Cameron concedeu uma entrevista onde disse que Schwarzenegger estará envolvido no próximo filme, mas que pretende criar novos personagens e "passar o bastão".

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade