0

James Bond: Jean-Marc Vallee, de Big Little Lies, está cotado para dirigir novo 007

Diretor canadense é um dos quatro cogitados pelos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, segundo informações da revista Variety.

24 ago 2018
17h09
  • separator
  • comentários

A saída de Danny Boyle da direção do 25º filme da franquia James Bond deu início a uma série de rumores e especulações sobre o nome que irá substituir o cineasta de Quem Quer Ser um Milionário? e Trainspotting - Sem Limites na longeva cinessérie. Segundo o site Deadline, a escolha célere de um diretor para substituir Boyle é fundamental para manter o cronograma do projeto. Quando o diretor britânico estava relacionado ao filme, a intenção da MGM era começar a filmar o longa-metragem em dezembro deste ano e lançá-lo nos cinemas dos Estados Unidos no dia 8 de novembro de 2019.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De acordo com o Deadline, se um substituto for selecionado pelos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson nos próximos 60 dias o calendário de Bond 25 (como o filme tem sido chamado pela imprensa antes da divulgação do título oficial) não será alterado.

Com isso, a publicação afirma que fontes próximas ao estúdio indicaram que o principal concorrentes para a vaga de diretor do projeto é o diretor Jean-Marc Vallée, que trabalhou no filme Clube de Compras Dallas e nas séries Big Little Lies e Sharp Objects. O cineasta canadense já teria sido abordado pelos produtores para conversas.


Vallée exibe os dois prêmios que recebeu no Emmy em 2017 por seu trabalho em Big Little Lies.

Edgar Wright, de Em Ritmo de Fuga e Scott Pilgrim Contra o Mundo, também é uma "possibilidade real" para assumir a direção da sequência de 007 Contra Spectre, diz o Deadline. Outros nomes cotados são David Mackenzie, de A Qualquer Custo, e o francês Yann Demange, de White Boy Rick e 71: Esquecido em Belfast.

Outro fator que pode agilizar ou atrasar o cronograma de Bond 25 é o roteiro. Os produtores precisam decidir se vão seguir o texto escrito por John Hodge com base numa ideia de Boyle, se vão usar o roteiro previamente escrito por Neal Purvis e Robert Wade, ou se vão precisar de outro material.

Antes da notícia sobre a possibilidade de Vallée assumir Bond 25 ser veículada, também surgiram entre a imprensa especializada especulações apontando para a possibilidade de Christopher McQuarrie, de Missão Impossível - Efeito Fallout, ser convidado para a função.

Até então, a única coisa que é certa sobre o filme é que Daniel Craig irá interpretar o agente secreto mais notório do cinema pela quinta vez no longa-metragem.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade