1 evento ao vivo

Ico Bit Zip: Com Gaby Amarantos, primeira animação nacional da Nat Geo Kids combate a fake news

A série traz a pequena Ico desbravando o universo da internet.

10 set 2019
10h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A internet é representada por um universo inteiramente colorido e divertido em Ico Bit Zip, a nova produção original da América Latina da Nat Geo Kids. Para a música de abertura, Gaby Amarantos traz o tom eletrônico mesclado com o som brasileiro, além de emprestar sua voz para uma das personagens, a Engine Gui.

O AdoroCinema pôde conferir três episódios da novidade, que seguem a linha do canal adulto mas com um viés infantil, cheio de cores, com personagens que possuem características diversas que buscam nesse mundo da internet as respostas das dúvidas das crianças. Portanto, assim como os programas do Nat Geo, Ico Bit Zip traz muita informação de maneira inteligente e descontraída.

Gaby Amarantos contou que o convite para ser voz original de uma das personagens surgiu após ela já saber que seria cantora e compositora da canção de abertura. "Quando eu vi a Engine toda 'malucona', logo me identifiquei, por ser colorida e que participa, conduzindo todo o episódio", disse.

A inspiração para criar a música de Ico Bit Zip foi dada por Rodrigo Soldado, um dos criadores do projeto, da Copa Studios, a partir do primeiro disco da artista, nomeado Treme, que trouxe o tecnobrega com força para o Brasil. "Para criar, pensei em uma música que comunicasse mas que também pudesse tocar em uma festinha de aniversário", contou Amarantos.

Cada capítulo começa com uma pergunta e é neste momento que os "zippers" dão início a corrida para responder a questão de maneira lúdica e, ao mesmo tempo, ensinando a forma correta de usar a internet e a tecnologia. A mais curiosa dos personagens é Ico que busca as informações acompanhada por sua melhor amiga Kelly.

Para Rodrigo, a partir da animação, a série retrata como seria o mundo dentro da internet. "Tudo o que você pensa e precisa, já está na internet então como é que você acha isso? Como achamos o que estamos procurando sem ser falso? Por isso, pretendemos trazer as boas respostas nos dias de hoje", revelou.

"É muito bom fazer parte de um projeto que ensina as crianças, que você deve questionar e não ser apenas 'aquela pessoa que vai com a boiada'. A gente precisa desenvolver essa massa crítica", contou Gaby Amarantos sobre sua participação na série.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Além de ser divertida e educativa, a ideia é também ensinar o uso responsável da internet. O episódio responde a pergunta da criança, mas não traz apenas a resposta como também ensina como chegar nela", completou o criador sobre a mensagem principal da produção.

Mesmo com um "gostinho brasileiro", a série foi pensada para ganhar o mundo. Segundo Camila Luppe, coordenadora de produções originais do Nat Geo, Ico Bit Zip será distribuida por toda a América Latina.

Com 13 episódios que envolvem a família e personagens que trazem a representação de diversos tipos de crianças, Ico Bit Zip estreou na última segunda-feira, dia 9, às 12h40. A série vai ao ar de segunda à sexta-feira com capítulos inéditos.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade