1 evento ao vivo

Ian McKellen recorda primeiro dia no set de O Senhor dos Anéis como Gandalf

Direto do túnel do tempo.

11 jan 2018
16h32
  • separator
  • comentários

Há exatos 18 anos, uma das franquias mais importantes da história da sétima arte começava a ser filmada: estamos falando da saga O Senhor dos Anéis, que ganhou 17 Oscar, sendo 11 destes prêmios por causa de O Retorno do Rei, maior vencedor dos prêmios da Academia ao lado de Titanic e Ben-Hur. E no dia 10 de janeiro do ano 2000, Ian McKellen iniciou sua trajetória como Gandalf da trilogia dirigida por Peter Jackson:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Comecei a filmar O Senhor dos Anéis no dia 10 de janeiro de 2000. Algumas semanas depois, postei meu primeiro artigo no blog direto da Nova Zelândia"

O momento "direto do túnel do tempo" é um lembrete da popularidade da série até os dias de hoje. Baseados nos livros de J.R.R. Tolkien, os longas de O Senhor dos Anéis - somados aos da trilogia O Hobbit - arrecadaram quase US$ 6 bilhões de dólares ao redor do mundo. O valor da franquia só é menor do que o PIB (Produto Interno Bruto) de países como Estados Unidos, China e os que compõem a União Europeia.

Aliás, o sucesso é tamanho que a Amazon decidiu comprar os direitos de exibição - de US$ 200 a 250 milhões desembolsados só para poder contar com o vindouro seriado em seu catálogo - da obra televisiva de O Senhor dos Anéis que a Warner está preparando. A ferrenha batalha vencida pela Amazon contra a Netflix e a HBO dará a oportunidade do serviço de streaming de Jeff Bezos crescer com a série derivada dos livros de Tolkien. Será que Ian McKellen volta para interpretar Gandalf caso as histórias precisem de seu personagem? Ele já avisou que toparia retornar. Resta aguardar - e torcer.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade