PUBLICIDADE

Hugh Jackman foi aconselhado a se preparar para o fracasso de X-Men nas bilheterias

Mas as previsões, feitas antes do lançamento do longa de Bryan Singer, estavam completamente erradas.

27 dez 2017 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

Ao lado de Homem-Aranha, o primeiro X-Men foi responsável por abrir caminho para os longas modernos de super-heróis. Antes de ambas as produções chegarem às telonas, apenas o Batman de Tim Burton era encarado como um sucesso, ainda que com certas ressalvas por boa parte da crítica por causa do tom cartunesco das produções do tipo. Portanto, à época, ninguém esperava que a obra de Bryan Singer vingasse; na verdade, como o astro Hugh Jackman (Logan) revelou, a expectativa era de que X-Men fosse um fracasso retumbante nas bilheterias:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Lembro de completar o primeiro filme e um amigo meu de Hollywood disse, 'Cara, não ouvi coisas muito boas sobre o filme. Realmente acho que você precisa de um plano B antes do lançamento'. E faltavam 4 meses para a estreia. Ele disse, 'Apenas se assegure de ter um plano B, porque quando o filme for lançado, você estará de volta ao ponto zero, entendeu?' Felizmente, ele estava errado, mas ninguém sabia, não existia o gênero dos super-heróis. Os filmes de super-heróis não existiam direito à época", declarou o ator de O Rei do Show, em entrevista à Variety.

Ainda que a antevisão fosse completamente equivocada, é fácil entender, como Jackman bem ressaltou, o motivo de tantas reticências. Mas assim que X-Men acumulou US$ 300 milhões nas bilheterias ao redor do mundo - uma cifra bastante expressiva para o início dos anos 2000 - ninguém mais pôde duvidar do potencial da franquia - que hoje já arrecadou quase US$ 5 bilhões, contando com os mega-hits Logan e Deadpool - e dos super-heróis nos cinemas. Oito anos depois, o vasto império do Universo Cinematográfico Marvel teria início com Homem de Ferro. O resto é história.

O futuro dos X-Men nos cinemas segue uma incógnita no momento em decorrência da conclusão da negociação que transferiu todas as propriedades cinematográficas e televisivas da Fox - além de inúmeras canais e ações sobre serviços de streaming - para a Disney. No entanto, o ano de 2018 já está definido. Ainda com distribuição da Fox, três longas do Universo X-Men chegarão às telonas brasileiras: Os Novos Mutantes (12 de abril); Deadpool 2 (31 de maio); e Dark Phoenix (1º de novembro).

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade