5 eventos ao vivo

House of Cards: Filmagens da sexta temporada são suspensas após denúncia de assédio contra Kevin Spacey

A informação chega um dia após a Netflix ter anunciado que a sexta temporada será a última.

31 out 2017
16h02
atualizado às 16h15
  • separator
  • comentários

A Netflix e a Media Rights Capital Global Inc. anunciaram nesta terça-feira (31 de outubro) que estão suspensas indefinidamente as filmagens da sexta e última temporada de House of Cards. A decisão vem após a denúncia de assédio contra Kevin Spacey, protagonista da série.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"A MRC e a Netflix decidiram decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of Cards, até o próximo aviso, para termos tempo de repensar a atual situação e conversar com o elenco e a equipe a respeito de qualquer dúvida", anunciaram as empresas em declaração conjunta (via THR).

A decisão foi tomada após o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) denunciar que sofreu assédio de Spacey quando tinha 14 anos de idade. Como resposta, Spacey havia emitido uma nota pedindo desculpas e assumindo sua sexualidade - o que gerou uma nova onda de repercussão pelo momento em que ele escolheu para fazer a revelação, como se estivesse usando a orientação sexual para justificar o ato ou desviar o foco.

House of Cards pode ganhar spin-offs na Netflix

Nesta segunda-feira, a Netflix e o criador de House of Cards Beau Willimon haviam se pronunciado, separadamente, a respeito do assunto, demonstrando consternação e apoio a Rapp. No mesmo dia, a gigante do streaming formalizou que a sexta temporada do drama político será a última, embora a decisão já estivesse tomada há alguns meses, segundo os veículos norte-americanos.

A previsão inicial era que a sexta temporada de House of Cards estreasse no primeiro semestre de 2018. As filmagens já estavam em andamento, mesmo sem um anúncio oficial feito até esta segunda. Com a interrupção, fica indefinido quando os treze episódios finais chegarão à Netflix.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade