5 eventos ao vivo

Homem-Aranha no Aranhaverso é a maior estreia da semana

Máquinas Mortais também é destaque.

10 jan 2019
09h32
  • separator
  • comentários

Apresentando uma nova história sobre o cabeça de teia, Homem-Aranha no Aranhaverso é a maior estreia dessa semana. A animação dos diretores Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman traz de volta o Amigão da Vizinhaça — em suas várias versões! Ao assumir o legado de Peter Parker, o jovem Miles Morales é surpreendido quando seu falecido ídolo surge na sua frente, vindo de uma dimensão paralela. O que ele não imaginava é que outras variações do Homem-Aranha também começariam a aparecer.  

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Adaptação do livro de Philip Reeve, Máquinas Mortais acompanha uma realidade pós-apocalítica, onde as pessoas vivem em cidades móveis, que se alimentam de outras menores para conseguirem recursos, após a Guerra dos Sessenta Minutos. Nesse contexto, surge a jornada da rebelde Hester Shaw (Hera Hilmar), em busca de vingança contra o cruel e poderoso Thaddeus Valentine (Hugo Weaving).

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Homem-Aranha no Aranhaverso

"Homem-Aranha no Aranhaverso representa um amadurecimento do universo Marvel nas telonas que é muito bem-vindo tendo em vista o atual e crescente momento de discussões sobre inclusão e representatividade". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Máquinas Mortais

"Conforme a rasa profundidade dos bidimensionais protagonistas e de seu fraco relacionamento amoroso é exposta, evidencia-se também a intenção principal de Máquinas Mortais: atrair mais pela ação de suas épicas pretensões de iniciar uma franquia de sucesso do que pela sustentação lógica de seu conteúdo...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

A Esposa

"Apesar de ser um estudo sofisticado sobre os meios intelectuais, dissecando o papel das mulheres num ambiente machista, A Esposa é prejudicado por algumas escolhas de roteiro e direção. Primeiro, a adaptação do livro 'The Wife', de Meg Wolitzer, oculta durante muito tempo um segredo previsível". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Ama-San

"Com exceção de uma curta narração em off no início (que serve para elucidar bem o tema), Ama-San é um documentário extremamente observativo e cada fragmento de cada quadro compõe uma identificação quase que imediata com as três gerações de mergulhadoras apresentadas". Leia a crítica completa.

Assunto de Família

"O filme pede que olhemos para estes ladrões com carinho e nos identifiquemos com o núcleo tão diferente de qualquer norma moral ou institucional. Esta é, de certo modo, a melhor ideia do projeto: a proposta de empatia por alguém diferente". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Yara

"Como existem poucos contextos explícitos, o hermetismo que antes se valia de elipses para construir uma relação verdadeiramente engajante, acaba também afastando aquele que testemunha a evolução do relacionamento. [...] Na corda bamba que é a equação entre o mistério total e a explícita franqueza narrativa, Yara resulta satisfatório. Mas apenas ocasionalmente". Leia a crítica completa.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade