0

Hogwarts e Dumbledore poderão ter mais destaque em novo filme

Roteiro de 'Animais Fantásticos 3', que é ambientado no Brasil, poderá dar mais atenção a elementos de sucesso da franquia Harry Potter

6 nov 2019
13h08
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Não só Animais Fantásticos 3 será ambientado no Brasil, como deve ter uma presença maior de elementos queridos da franquia Harry Potter: Alvo Dumbledore, interpretado por Jude Law, e da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Foto: Warner Bros. / AdoroCinema

A Warner Bros. atrasou a produção do terceiro filme por vários meses, provocando especulações de que o estúdio estava modificando uma de suas propriedades mais queridas após uma bilheteria que não saiu como o esperado. De acordo com a Variety, o estúdio adiou o terceiro filme buscando acertar na terceira vez.

"Não acho que você possa descontar um filme que faturou US$ 650 milhões, mas há um problema sempre que uma sequência cai tão longe do original", disse Jeff Bock, analista de bilheteria da Exhibitor Relations. "Vimos o que acontece quando um estúdio tenta lançar um terceiro filme em uma franquia depois que o segundo não faz nada para [cativar] o público".

Assim, a continuação de Animais Fantásticos e Onde HabitamOs Crimes de Grindelwald devem colocar sob os holofotes o jovem Albus Dumbledore vivido por Jude Law, e mostrar mais cenas ambientadas em Hogwarts. A escola icônica foi o cenário de algumas cenas no segundo filme, tanto em flashbacks quanto no "presente" dos personagens, com Eddie RedmayneKatherine Waterston Dan Fogler indo visitar o local. A sequência também trouxe uma versão diferente e mais jovem do diretor de Hogwarts.

"Se você observar o que funcionou com Os Crimes de Grindelwald, foi quando eles voltaram a Hogwarts. Houve suspiros audíveis da platéia", disse Bock. "As pessoas adoravam ver Jude Law como Dumbledore. Espero que J.K. [Rowling] e os roteiristas percebam que apenas porque o filme é ambientado no Brasil não significa que não podemos passar metade do tempo em Hogwarts. Há coisas que eles poderiam fazer para salvar o longa-metragem."

 

Os executivos da Warner Bros. esperam que a franquia entregue os cinco filmes previstos e estão "monitorando o roteiro que viram, acreditando que isso representa um grande passo à frente na qualidade". De fato, Steve Kloves — que escreveu todos os filmes de Harry Potter, exceto A Ordem da Fênix — foi trazido co-escrever o roteiro de Animais Fantásticos 3 ao lado de Rowling. Kloves e Rowling estabeleceram um bom relacionamento ao fazer os filmes da saga de Potter, com Rowling revelando que ela confiava em Kloves com bastante frequência, enquanto planejava o fim da série de livros.

Com os retornos dos protagonistas da saga, Eddie Redmayne, Ezra Miller, Katherine Waterston e Dan Fogler, Animais Fantásticos 3 chega aos cinemas em 12 de novembro de 2021. O estúdio anunciou na última segunda-feira (04) que as filmagens começariam oficialmente no primeiro semestre de 2020. 

 

Veja também:

 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade