PUBLICIDADE

Hobbs & Shaw: Produtor processa Universal após ser afastado do spin-off de Velozes & Furiosos

Neil Moritz, um dos mais antigos produtores da franquia, alega quebra de contrato por parte do estúdio em relação ao derivado coestrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

17 out 2018 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto a Universal expande a franquia Velozes & Furiosos em direção ao futuro, um velho conhecido do estúdio e da saga automobilística decidiu cobrar uma (suposta) dívida. Neal Moritz, produtor de Velozes & Furiosos desde o primeiro longa, entrou com uma ação judicial contra a Universal por quebra de contrato e fraude após ter sido afastado da produção de Hobbs & Shaw, o spin-off coestrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham (via Deadline).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Em uma extraordinária demonstração de má-fé, e apenas alguns dias após o início das filmagens de Hobbs & Shaw, a Universal decidiu que Moritz ou deveria modificar o acordo feito oralmente para aceitar receber uma compensação substancialmente inferior ou seria cortado da produção [...] De fato, a Universal declarou que pode seguir em frente com Hobbs & Shaw sem dar nenhum crédito ou compensação",  diz o texto do processo, que denomina o caso como "um clássico exemplo da ganância hollywoodiana".

Moritz (esq.) ao lado de Luke Evans na première de Velozes 7.

No processo, Moritz demanda um pagamento de "dezenas de milhões de dólares" caso a Universal não lhe dê o crédito de Produtor em Hobbs & Shaw, uma vez que suas ideias para o spin-off teriam sido roubadas e exploradas indevidamente pelo estúdio: "Esta é uma enorme traição por parte da Universal em relação ao produtor que deu ao estúdio a franquia mais lucrativa de todos os tempos [...] Se a Universal acredita que pode tratar um de seus produtores mais bem-sucedidos com tanta má-fé, é de se imaginar como a Universal trata seus produtores menos estabelecidos".

A empresa, que ainda é acusada por Moritz de ter oferecido um novo acordo muito desfavorável em relação ao entendimento original, não se pronunciou sobre o processo movido pelo produtor. No momento, as filmagens de Hobbs & Shaw seguem a todo vapor em Londres, mas é possível que a ação judicial prove ser uma pedra no sapato do estúdio em relação às gravações ou, até mesmo, ao lançamento do spin-off, marcado para o dia 11 de agosto de 2019 nos Estados Unidos.

Dirigido por David Leitch (Deadpool 2) e coestrelado por Idris Elba, Hobbs & Shaw ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade