0

Helen Mirren faz emocionante discurso defendendo o feminismo

"Não importa qual seja seu sexo ou sua raça, seja feminista."

29 mai 2017
14h27
  • separator
  • comentários

Helen Mirren. Diva. Oscarizada. Faz filme cult. Faz filme para o povão. E faz textão bacana para iluminar o público.

Foto: Getty Images / AdoroCinema

A veterana atriz foi convidada a discursar durante a formatura dos alunos da Universidade de Tulane e falou sobre diversos assuntos, principalmente o feminismo. Afinal, ela demorou muito tempo para se assumir como uma feminista. E explica o motivo:

"Não importa qual seja seu sexo ou raça, seja feminista. Cada país ou cultura que eu visitei, de Suécia a Holanda, de Cingapura ao Mali, está claro que quando mulheres recebem respeito e liberdade para seguir seus sonhos pessoais e ambições, a vida melhora para todos. Eu não me considerava feminista até pouco tempo, mas sempre vivi como uma feminista e acreditei no óbvio: mulheres são tão capazes e energéticas como os homens. Pensava que me juntar ao movimento feminista parecia muito didático ou político. Porém, eu entendi que feminismo não é uma ideia abstrata, mas uma necessidade, se querermos ir em frente e não retroceder para a ignorância e a inveja. Me declaro feminista e encorajo você a fazer o mesmo." Veja o vídeo completo abaixo!

O discurso de Helen se tornou víral na internet durante as últimas semanas e ainda traz um simples manual para ser feliz. Então, pegue papel e caneta:

1º Não se case cedo demais.

2º Trate as pessoas com respeito.

3º Ignore quem te julga pela aparência.

4º Não tenha medo de ter medo.

5º Não complique as coisas exageradamente.

Se Helen Mirren falou, está falado, não? Atualmente nos cinemas com Velozes & Furiosos 8, a vencedora do Oscar por A Rainha ainda estará no elenco do live-action de O Quebra-Nozes.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade