0

Han Solo - Uma História Star Wars: Ex-diretores Phil Lord e Chris Miller revelam como serão creditados no filme

Cineastas foram demitidos da produção por diferenças criativas e desavenças com Kathleen Kennedy.

23 mar 2018
19h38
  • separator
  • comentários

Phil Lord e Christopher Miller, os cineastas demitidos do próximo filme da franquia Guerra nas Estrelas, revelaram que serão creditados como produtores executivos em Han Solo: Uma História Star Wars.

Foto: Lucasfilm / AdoroCinema

Os diretores, responsáveis também por Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO, fizeram a revelação no festival de animação GLAS Animation, que aconteceu nesta sexta-feira (23) em Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.

"Ficamos muito orgulhosos das muitas contribuições que fizemos para o filme", disseram eles ao público. "À luz das diferenças criativas, optamos por ter um crédito de produtor executivo".

Lord e Miller foram demitidos da direção de Han Solo no meio da produção, em junho do ano passado, após conflitos entre eles, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy e o roteirista e produtor executivo Lawrence Kasdan. Os diretores haviam sido trazidos a bordo do projeto por sua pegada humorística. Após sua saída, quem assumiu a direção e as refilmagens, trocando, inclusive, alguns dos escalados no elenco foi Ron Howard.


Chris Miller e Phil Lord.

Segundo a Variety, no que diz respeito aos créditos, o acordo básico da Directors Guild of America com as produtoras descreve que, quando houver vários diretores, a empresa de produção determinará quem será creditado e notificará os diretores. Nesse ponto, qualquer um dos diretores notificados pode recorrer ao DGA. A disposição também diz que se a DGA não chegar a uma decisão, o empregador deve fazer a determinação e essa decisão será final.

Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o dia 24 de maio.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade