0

Han Solo - Uma História Star Wars: Disney é acusada de plágio por causa de cartazes

Artista francês alega que trabalho que ele fez em 2015 foi falsificado.

5 mar 2018
17h54
  • separator
  • comentários

A Disney está enfrentando acusações de plágio sobre os cartazes individuais de Han Solo: Uma História Star Wars.

Foto: Lucasfilm / AdoroCinema

As imagens, divulgadas no início de fevereiro, juntamente com o trailer da produção, traziam os personagens principais Han (Alden Ehrenreich), Chewie (Joonas Suotamo), Qi'Ra (Emilia Clarke) e Lando (Donald Glover) revelados apenas pelo colorido das letras de seus nomes, sobre um fundo bege.

De acordo com o artista francês Hachim Bahous, a arte que ele fez para uma série de álbuns musicais em 2015 foi "roubada" para fazer os pôsteres do mais recente filme da franquia Star Wars.

Bahous afirma que os cartazes se assemelham ao trabalho que ele fez para as capas dos álbuns de 2015 para a Sony Recordings France / Legacy Records France, que traziam músicas clássicas de artistas de vários gêneros musicais.

O artista fez a alegação no último fim de semana através de post do Facebook, que foi colocado como público, mas posteriormente mudado para privado na manhã desta segunda-feira (05). Entretanto, o The Hollywood Reporter conseguiu tirar um print da página antes da mudança.

Confira a arte de Han Solo ao lado das capas dos álbuns de Bahous:


"Estou lisonjeado que a qualidade do meu trabalho é reconhecida, mas ainda é pura e simples falsificação, não pediram a minha permissão, desejo ser creditado e pago pelo trabalho que fiz para a Sony!", escreveu Bahous.

Segundo o THR, um porta-voz da Disney afirmou que a companhia está investigando o caso: "os cartazes foram criados por um vendedor externo e é algo que estamos examinando".

Han Solo: Uma História Star Wars tem estreia marcada para o dia 24 de maio.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade