1 evento ao vivo

Halloween voltará aos cinemas em seu aniversário de 40 anos

O clássico terror de John Carpenter retorna!

16 set 2018
08h27
  • separator
  • comentários

Quando um clássico completa quatro décadas de vida no imaginário coletivo, é preciso comemorar à altura da façanha. Por isso mesmo, Halloween - A Noite do Terror, uma das obras-primas do cinema de terror e da filmografia de John Carpenter, retornará às telonas para celebrar seus 40 anos de existência. A (re)estreia está marcada para o dia 27 de setembro - servindo também, portanto, como antecipação ao novo capítulo da franquia, o Halloween de David Gordon Green (via The Hollywood Reporter).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Estou empolgado para ver o filme original voltar aos cinemas ao mesmo tempo em que nos preparamos para lançar a continuação. Ter os dois nos cinemas nesse ano é maravilhoso", declarou Carpenter. E a cópia que será exibida de A Noite do Terror resgatará a primeira parte do eterno combate entre Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e o psicopata mascarado Michael Myers em toda sua glória: o diretor de fotografia do longa original, Dean Cundey, supervisionou a remasterização e restauração da película.

Lançado em 1978, A Noite do Terror não foi um clássico instântaneo. À época, muitos críticos desaprovaram as inúmeras referências feitas por Carpenter aos estilos e marcas registradas de alguns de seus colegas de profissão, como Alfred Hitchcock e Brian de Palma. Entretanto, com o passar do tempo, o primeiro Halloween conquistou sua parcela de fãs. Hoje, a obra é considerada como uma das precursoras do slasher movie nos Estados Unidos, as produções de terror "estreladas" por serial killers maníacos.

Ainda não se sabe se A Noite do Terror chegará às telonas brasileiras para também soprar as velas do bolo em nosso canto do mundo, mas a estreia do vindouro filme já está garantida. Com o retorno de Curtis ao seu icônico papel, Halloween estreia no dia 25 de outubro - bem próximo do Dia das Bruxas, é claro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade