1 evento ao vivo

Hackers vazam novos materiais de GOT e e-mails da HBO

Os autores do ataque pediram resgate em dinheiro à HBO para que mais informações não sejam divulgadas.

8 ago 2017
13h17
atualizado às 14h20
  • separator
  • comentários

O Presidente da HBO, Richard Plepler, acordou na última segunda-feira, 31 de julho, com uma das piores notícias que um executivo pode receber. Um ataque cibernético comprometeu cerca de 1,5 terabytes de informações da emissora, entre estes roteiros de Game of Thrones e episódios inéditos de outras séries, como Ballers e Room 104 - que chegaram até a ser disponibilizados online. O FBI foi acionado para a investigação, enquanto suspeitava-se que e-mails executivos e materiais confidenciais de maior importância não tivessem sido vazados. Mas aconteceu, ao menos parcialmente.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Na noite de segunda-feira, 07 de agosto, os responsáveis pelo ciberataque fizeram um novo contato com a imprensa americana e soltaram mais materiais do que havia sido roubado. Segundo o The Hollywood Reporter , que recebeu parte deste conteúdo, há roteiros, informações de elenco, planos de marketing e um resumo completo do próximo episódio de Game of Thrones, além disso, a pasta teria também informações confidenciais de executivos do canal. Por fim, informações pessoais de astros de Game of Thonres , como endereços e telefones, também estariam entre o material divulgado.

Ainda segundo o veículo, Pleper recebeu um e-mail com um vídeo dos autores do ataque, contemplando o roubo e anunciando: "A HBO foi um dos nossos alvos mais difíceis, mas obtivemos sucesso (levou cerca de 6 meses)."

A divulgação do e-mail de um dos executivos da HBO sugere, é claro, um ataque maior do que o inicialmente previsto, mas não significa necessariamente que a invasão tenha obtido planilhas e planos mais essenciais à emissora - como foi o caso do ataque sofrido pela Sony Pictures, em 2014.

Os autores do ataque ainda pediram resgate na mensagem enviada a Pleper, ameaçando divulgar mais conteúdo caso o valor não seja pago.

"A HBO acreditava que outros vazamentos iriam surgir do incidente quando o confirmamos na semana passada. Como dissemos, a investigação forense está caminhando. Foi reportado que um número de e-mails foi a público, mas até agora não temos razão para acreditar que o nosso sistema de e-amails como um todo foi comprometido.

Continuamos a trabalhar dia e noite com firmas de segurança virtual e forças da lei para resolver o incidente. Enquanto isso, nossos funcionários dedicados continuam a focar no serviço de entregar entretenimento de qualidade e serviços pelos quais somos conhecidos."

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade