PUBLICIDADE

Hackers invadem website e vazam documentos e fotos pessoais de Leslie Jones

Segue a criminosa perseguição à estrela de Caça-Fantasmas.

25 ago 2016 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

A prática do racismo em si já é algo totalmente sem cabimento. Ainda assim, o que Leslie Jones vem passando nas últimas semanas vem ultrapassando todo e qualquer limite antes visto. Com a fama, aumentaram também os xingamentos e memes preconceituosos que fizeram a atriz de Caça-Fantasmas sair do Twitter. Mas os ataques pessoais continuam.

Foto: NBC / AdoroCinema

De acordo com o The Hollywood Reporter, o website de Leslie Jones foi hackeado na manhã dessa quarta-feira. Informações pessoais da comediante, como sua carteira de motorista, seu passaporte e fotos particulares, foram publicados. A invasão provocou a retirada de seu site do ar. E rastros propositalmente deixados na página elucidam o óbvio ato racista.

"Fico aflito em saber que Leslie Jones foi hackeada e fotos nuas dela foram publicadas online. Eu sei que tivemos nossas diferenças após a minha opinião sobre Caça-Fantasmas, mas eu lhe desejo tudo de melhor neste que deve ser um momento profundamente perturbador", disse Milo Yiannopoulos, numa declaração compassiva ao THR.

What's happening to @Lesdoggg is an absolute outrage. Alt right, haters, trolls, "comedians," whoever the fuck you all are, you're just sad.

— Paul Feig (@paulfeig) 24 de agosto de 2016

Fundador do Twitter, Jack Dorsey percebeu que grande parte das mensagens de ódio à atriz afroamericana vinham de seguidores do ativista conservador Milo Yiannopoulos. Com isso, o empresário decidiu expulsá-lo da rede social. Semanas depois acontece essa invasão com referências a Yiannopoulos, indicando que o hacker responsável é um de seus seguidores. Ele mesmo, no entanto, lamenta.

Leslie Jones e seu representante vêm recusando pedidos de declaração no momento — o que é totalmente compreensível. Vários artistas, no entanto, comentaram o ocorrido: "O que vem acontecendo com Leslie Jones é uma ofensa absoluta. Opositores de direita, haters, trolls, 'comediantes', o que quer que vocês sejam, vocês são simplesmente deploráveis", tuitou o diretor Paul Feig.

Todo tipo de discriminação é deplorável. Reflete o pior do ser humano. Que a Internet, uma tecnologia imprescindível, mas tão permissiva a esse tipo de crime, auxilie na identificação dos responsáveis. E todo o amor à linda, divertida e talentosa Leslie Jones.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade