1 evento ao vivo

Guillermo del Toro nega envolvimento em 'O Senhor dos Anéis'

Diretor disse que rumor é uma "piada de primeiro de abril".

2 abr 2018
12h05
atualizado às 13h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Recém premiado com o Oscar de melhor filme e melhor diretor por A Forma da Água, o cineasta Guillermo del Toro esclareceu que não terá participação com a série de O Senhor dos Anéis que será produzida pela Amazon.

Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images / AdoroCinema

"Sobre Hobbit / Universo Tolkien na Amazon: Eu não estou envolvido ou planejo me envolver com este projeto. De forma alguma. Isso foi uma brincadeira de primeiro de abril que alguém fez", comentou o realizador mexicano em seu perfil no Twitter.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Amazon desembolsar cerca de meio bilhão de dólares para produzir as duas primeiras temporadas da atração baseada na obra magna de J.R.R. Tolkien. Desse valor, ao menos US$ 200 milhões foram pagos para os herdeiros do autor britânico pelos direitos de adaptação.

Em 2008, após o sucesso da trilogia de O Senhor dos Anéis nos cinemas, o cineasta Peter Jackson contratou del Toro para dirigir uma adaptação de O Hobbit, livro de Tolkien que inicialmente daria origem a apenas dois filmes. Em 2010, após atrasos na produção causados por problemas financeiros da Metro-Goldwyn-Mayer, del Toro deixou o projeto. Mesmo sem ter dirigido os filmes, o realizador é creditado como corroteirista de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).

Como diretor, del Toro tem três projetos futuros. O cineasta vai co-dirigir com Mark Gustafson uma versão sombria de Pinóquio; vai comandar o drama Nightmare Alley, adaptação do romance de William Lindsay Gresham que rendeu o filme O Beco das Almas Perdidas; e um documentário sobre o diretor Michael Mann.

 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade