7 eventos ao vivo

Guillermo del Toro não vai mais adaptar Pinóquio

:(

13 nov 2017
10h44
  • separator
  • comentários

Pinóquio, uma das narrativas mais importantes de todos os tempos, pode ganhar algumas versões para as telonas nos próximos anos, mas uma delas não será a de Guillermo del Toro. Em entrevista ao IGN , o cineasta, cotado para o Oscar por causa de seu aclamado trabalho em A Forma da Água, confirmou que a sua adaptação do livro "As Aventuras de Pinóquio", de autoria do italiano Carlo Collodi, foi cancelada:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

" Não vai acontecer. Mas a ideia era adaptar a história durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini. Era uma boa hora para debater a ideia de um fantoche se tornando humano, mas sabe, o projeto não foi para frente ", contou o realizador, que lembrou que pretende tirar um "tempo de folga" para avaliar os próximos passos de sua carreira.

Guillermo Del Toro anuncia período sabático e provável adiamento do remake de Viagem Fantástica

Levando em consideração que o diretor mexicano é muito hábil em mesclar fantasia com comentários políticos, a notícia de que sua adaptação de Pinóquio não irá à frente é realmente uma pena. Del Toro, que já analisou períodos conturbados como a ditadura espanhola de Francisco Franco em O Labirinto do Fauno e a Guerra Fria em A Forma da Água , teria material dramático de sobra na ditadura de Mussolini para criar um filme visualmente belo e intelectualmente contundente em Pinóquio .

Del Toro - cujos próximos filmes devem ser a refilmagem de Viagem Fantástica e um documentário sobre o cineasta Michael Mann (Fogo Contra Fogo) -, é tão famoso pelos filmes que fez quanto por aqueles que não realizou. Além de Pinóquio , produções como Hellboy 3 , O Hobbit - que veio a ser comandada por Peter Jackson -, e as adaptações do jogo "Halo" e da novela "Nas Montanhas da Loucura" são alguns dos projetos que constam no limbo cinematográfico do mexicano.

Mas para acalmar o coração dos fãs, uma boa notícia: a estreia de A Forma da Água no Brasil está cada vez mais próxima. Coestrelado por Sally Hawkins, Doug Jones e Michael Shannon, o longa estreia no dia 11 de janeiro de 2018.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade