0

Guillermo Del Toro anuncia período sabático e provável adiamento do remake de Viagem Fantástica

Cineasta mexicano comenta futuros projetos, e guarda segredo sobre as novidades da segunda temporada de Caçadores de Trolls.

30 out 2017
17h33
  • separator
  • comentários

Guillermo Del Toro decidiu tirar merecidas férias após o premiado (e incrível) A Forma da Água. "Vou tirar um ano sabático como diretor. Eu ia fazer Viagem Fantástica, mas, depois de The Shape of Water [no original], eu preciso fazer uma pausa", ele disse, em entrevista à Variety, antecipando um adiamento da refilmagem do clássico de ficção científica de 1966.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A Forma da Água

Viagem Fantástica é um projeto que está sendo desenvolvido há anos, com vários diretores, roteiristas e nomes como Will Smith e Hugh Jackman envolvidos no elenco. Desde que assumiu o projeto, Del Toro se comprometeu a realizá-lo com a mesma tecnologia 3D usada por James Cameron em Avatar.

O filme — sobre um cientista com uma doença sanguínea mortal que transforma os colegas em miniatura para entrar em seu sistema sanguíneo e curá-lo — entraria em pré-produção em março ou abril de 2018, começaria a ser rodado no último semestre do ano e tinha estreia prevista para 2020. O período sabático de Del Toro deve adiar o projeto.


Arte sobre A Viagem Fantástica.

O cineasta mexicano seguirá envolvido, porém, como produtor de outros projetos. Ele disse que há novidades sobre a segunda temporada de Caçadores de Trolls, mas que "a Netflix o mataria" se as revelasse; e que tem dois projetos com Bertha Navarro, um deles com sua conterrânea Patricia Riggen, do filme Os 33.

"Ela é uma diretora super sólida, uma pessoa ótima", apresentou Del Toro: "Ela é o tipo de de diretora e roteirista que pode se beneficiar de uma estrutura de produção poderosa que a ajude a expressar o que ela tenha interesse", afirmou o cineasta.


Caçadores de Trolls

Por fim, Guillermo Del Toro disse que está finalizando o roteiro de Silver , drama em preto e branco sobre um lutador mexicano que descobre que políticos são vampiros e decide derrotá-los.

A Forma da Água tem estreia no Brasil prevista para o dia 11 de janeiro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade