3 eventos ao vivo

Grey's Anatomy escala Candis Cayne para história sobre trans

O arco será inspirado em uma história real.

31 jan 2018
16h46
atualizado às 17h00
  • separator
  • comentários

A atriz Candis Cayne (Transparent, I Am Cait) foi escalada para participar de um arco de múltiplos episódios na 14ª temporada de Grey's Anatomy.

Segundo informa o The Hollywood Reporter, Cayne vai interpretar uma paciente transgênero que chega ao Grey Sloan para uma vaginoplastia descrita como "inovadora". O veículo explica ainda que o arco é inspirado na história real de uma mulher trans chamada Hayley Anthony, que ajudou o diretor do centro cirúrgico de Medicina Transgênera de Monte Sinai a criar um novo procedimento de vaginoplastias.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Motivo de orgulho para a showrunner Krista Vernoff, o arco chega em um momento em que a série busca modificar o retrato de pessoas trans na televisão. Nesta mesma temporada, o personagem Casey Parker (vivido pelo ator trans Alex Blue Davis) revelou para Bailey (Chandra Wilson) que é "um homem transgênero orgulhoso", o que marcou uma mudança para a sua história, já que ser trans não era parte importante de sua caracterização até então.

"A visão de Krista para este personagem é que ele é muito mais do que ser transgênero", notou o ator. "Eu vinha esperando por um momento como aquele na TV durante toda a minha vida. Estou muito honrado de poder ter dito aquelas palavras na TV porque eu demorei um bom tempo para me aceitar."

Veja também

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade