PUBLICIDADE

Globo de Ouro: atrizes decidem usar look preto em protesto

Precisamos falar sobre abuso de poder e desigualdade de gênero, sim!

15 dez 2017 - 15h05
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O tapete vermelho é sempre um dos momentos mais badalados de qualquer premiação, mas o Globo de Ouro 2018 promete roubar todos os holofotes. Segundo informações da revista People, várias atrizes estão planejando usar figurinos pretos durante o evento.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O motivo? Trata-se uma de forma de protesto diante das denúncias de assédio sexual e abuso de poder que surgiram em Hollywood. Por enquanto, não há palavra oficial sobre o assunto, mas várias indicadas ao prêmio deste ano já se posicionaram sobre a desigualdade de gênero - como Jessica Chastain, Meryl Streep, Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Emma Stone.

Em outubro, uma matéria do jornal The New York Times denúnciou os infames abusos sexuais cometidos pelo produtor Harvey Weinstein. Nos últimos meses, o movimento #metoo se espalhou nas redes sociais, quando mulheres decidem expor quando sofreram algum tipo de assédio ou agressão. Desde então, nomes como Kevin Spacey, Louis C.K., Jeffrey Tambor, Dustin Hoffman, Ed Westwick, Brett Ratner e James Toback foram envolvidos em escândalos.

Apresentada por Seth Meyers, a 75ª edição do Globo de Ouro acontecerá em 7 de janeiro.

O emocionante discurso de Meryl Streep no Globo de Ouro:
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade