2 eventos ao vivo

George R.R. Martin dá novos detalhes sobre os possíveis spin-offs de Game of Thrones

Não são quatro, são cinco. E outras novidades...

15 mai 2017
12h25
  • separator
  • comentários

A HBO ainda não resolveu como vai continuar o legado de Game of Thrones após o fim da oitava temporada, mas certamente está considerando algumas opções. Após a divulgação de que o canal a cabo estaria considerando quatro possíveis spin-offs, George R.R. Martin veio a público esclarecer quais são as conversas e o que está fora de cogitação.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" explicou em seu Not a Blog que agora, na verdade, já são cinco possíveis spin-offs - ou, como ele gosta de chamar, "séries sucessoras". Além disso, ele está envolvido com todos roteiros - e não apenas com dois, como havia sido divulgado previamente.

"Sim, eu estou envolvido, e tenho estado há meses. Tive minha primeira reunião com a HBO sobre a possibilidade de uma série sucessora em agosto, quando sugeri duas possíveis séries. (Uma delas está entre os conceitos em desenvolvimento, a outra não). Nos meses seguintes, outros escritores foram trazidos e sugeriram suas ideias. Por fim, a HBO decidiu seguir em frente com quatro desenvolvimentos separados...", escreveu.

"Cada um dos quatro me visitou aqui em Santa Fé, alguns mais de uma vez, e passamos dias discutindo ideias, a história de Westeros e do mundo além, e detalhes variados encontados em 'O Mundo de Gelo e Fogo' e 'As Terras de Gelo e Fogo' (...) São todos talentos incríveis, e eu estou empolgado de estar trabalhando com eles. Entre visitas, mantivemos contato por telefone, SMS, e email, e espero mais trocas à medida que seguimos em frente."

Por fim, o autor esclareceu que nenhum destes "spin-offs" em desenvolvimento trata-se de uma história sequencial aos eventos (ou personagens) de Game of Thrones :

"Estamos falando de novas histórias ambientadas no 'universo secundário' (pegando emprestado o termo de Tolkien) de Westeros e do mundo além, o mundo que eu criei para 'As Crônicas de Gelo e Fogo'. É sim um mundo, e um bem grande."

Mas se você, assim como nós, já está tentando prever quais são os possíveis roteiros em desenvolvimento, Martin já jogou um balde de água fria em duas hipóteses favoritas dos fãs. Segundo o autor, nenhum dos roteiros será a respeito de "O Cavaleiro dos Sete Reinos" (ou "Os Contos de Dunk & Egg"), tampouco sobre a Rebelião de Robert.

Dunk & Egg não chegarão à TV porque Martin não quer repetir o que aconteceu com Game of Thrones - quando a série ultrapassou os livros. Por enquanto, há publicados três contos do Cavaleiro dos Sete Reinos, e "há pelo menos sete ou oito ou dez mais que quero escrever", revelou.

Já sobre a Rebelião de Robert, a explicação é simples: "quando eu terminar de escrever 'As Crônicas de Gelo e Fogo', vocês saberão todas as coisas importantes que aconteceram na Rebelião. Não haveria surpresas ou revelações para explorar."

Enquanto isso, a espera continua. A sétima temporada de Game of Thrones estreia na HBO no dia 16 de julho de 2017. Já o sexto livro... em breve. Tomara.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade