5 eventos ao vivo

George Clooney fala sobre pausa em sua carreira de ator

O astro está mais concentrado em seus trabalhos atrás das câmeras.

12 set 2017
17h21
atualizado às 18h15
  • separator
  • comentários

Durante os anos 2000, George Clooney tornou-se uma das maiores estrelas de Hollywood. No entanto, o realizador decidiu dar uma pausa em sua carreira como ator após protagonizar Jogo do Dinheiro. Na Itália para divulgar Suburbicon, seu mais recente trabalho como diretor, Clooney revelou por que mudou seu foco:

"Já não trabalho há quase dois anos e não tenho certeza quando voltarei a atuar. Se alguém me trouxer um roteiro como o de O Veredicto [estrelado por um Paul Newman no final de sua carreira], vou aceitar na hora. Mas não vou mais fazer filmes só para estar à frente das câmeras. Fiz isso por muitos anos e essa fase passou. Conforme você envelhece, os papéis se tornam menos interessantes. Não sou mais o protagonista. Ninguém mais quer me ver beijando a heroína", declarou o cineasta em entrevista ao THR.

Foto: Rich Polk / AdoroCinema

Levando em consideração todo o talento que o ator demonstrou desde que apareceu para o mundo no longevo seriado ER e que conquistou seu Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (por Syriana - A Indústria do Petróleo), é evidente que Clooney ainda possui total capacidade para coestrelar inúmeros longas. Por outro lado, o astro realmente está mais interessado em comandar os filmes: "Ainda tenho muita coisa para mostrar como diretor. Dirigir me empolga, porque aprendo o tempo todo e estou investido nisso. Gosto da arte de narrar, então acho que continuarei fazendo isso por enquanto".

Além de estar ocupado com a produção de Ocean's Eight, spin-off feminino de Onze Homens e Um Segredo, Clooney também afirmou que já está preparando outros dois filmes e que leu mais de 80 roteiros durante sua estadia em Veneza. Suburbicon, aliás, movimentou a prestigiada mostra italiana, dividindo as opiniões da crítica presente no evento.

Descrito como um filme atual e repleto de reviravoltas inesperadas pela crítica 3 estrelas do AdoroCinema, Suburbicon traz nomes como Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac no elenco. No Brasil, a previsão de estreia é para o dia 21 de dezembro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade