0

George Clooney fala sobre pausa em sua carreira de ator

O astro está mais concentrado em seus trabalhos atrás das câmeras.

12 set 2017
17h21
atualizado às 18h15
  • separator
  • comentários

Durante os anos 2000, George Clooney tornou-se uma das maiores estrelas de Hollywood. No entanto, o realizador decidiu dar uma pausa em sua carreira como ator após protagonizar Jogo do Dinheiro . Na Itália para divulgar Suburbicon , seu mais recente trabalho como diretor, Clooney revelou por que mudou seu foco:

" Já não trabalho há quase dois anos e não tenho certeza quando voltarei a atuar. Se alguém me trouxer um roteiro como o de O Veredicto [estrelado por um Paul Newman no final de sua carreira], vou aceitar na hora. Mas não vou mais fazer filmes só para estar à frente das câmeras. Fiz isso por muitos anos e essa fase passou. Conforme você envelhece, os papéis se tornam menos interessantes. Não sou mais o protagonista. Ninguém mais quer me ver beijando a heroína ", declarou o cineasta em entrevista ao THR .

Foto: Rich Polk / AdoroCinema

Levando em consideração todo o talento que o ator demonstrou desde que apareceu para o mundo no longevo seriado ER e que conquistou seu Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (por Syriana - A Indústria do Petróleo ), é evidente que Clooney ainda possui total capacidade para coestrelar inúmeros longas. Por outro lado, o astro realmente está mais interessado em comandar os filmes: " Ainda tenho muita coisa para mostrar como diretor. Dirigir me empolga, porque aprendo o tempo todo e estou investido nisso. Gosto da arte de narrar, então acho que continuarei fazendo isso por enquanto ".

Além de estar ocupado com a produção de Ocean's Eight, spin-off feminino de Onze Homens e Um Segredo , Clooney também afirmou que já está preparando outros dois filmes e que leu mais de 80 roteiros durante sua estadia em Veneza. Suburbicon , aliás, movimentou a prestigiada mostra italiana, dividindo as opiniões da crítica presente no evento.

Descrito como um filme atual e repleto de reviravoltas inesperadas pela crítica 3 estrelas do AdoroCinema, Suburbicon traz nomes como Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac no elenco. No Brasil, a previsão de estreia é para o dia 21 de dezembro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade