0

George Clooney explica que Suburbicon não é uma comédia

"Você terá dificuldade de encontrar humor nele. É um filme nervoso e sombrio."

11 ago 2017
15h42
  • separator
  • comentários

Suburbicon vem sendo descrito por todos os veículos especializados como uma comédia — ainda que de humor negro. Seu ótimo trailer deixa isso bem claro, inclusive, trazendo consigo a marca registrada dos roteiristas do filme, os irmãos Joel e Ethan Coen. Apesar disso, o diretor George Clooney faz questão de reforçar que seu novo longa-metragem é complexo e impossível de enquadrar em um só gênero.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Existem alguns equívocos. As pessoas continuam chamando de 'comédia', e você terá dificuldade de encontrar muito humor nele. É um filme nervoso e sombrio, que é o que queríamos fazer na época. Toda vez que ouço alguém falando 'Sim, é uma comédia sombria', você pensa 'dá pra dar boas risadas', mas não é [um filme] feito para ser tão engraçado', disse Clooney, em entrevista à EW .


No filme, Matt Damon, Julianne Moore e Noah Jupe vivem uma família dos anos 50 que são vítimas de uma invasão doméstica. Oscar Isaac interpreta um investigador muito suspeito. "É muito, muito sombrio", explica Clooney: "Você começa pensando que é um filme da Disney e, no final, ele ganha uma virada dramática, séria, como uma viagem de ácido, de certa forma".

O intrigante Suburbicon estreia no Festival de Veneza, que acontece entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, e segue para Toronto, de 7 a 17 de setembro. Seu lançamento no Brasil será no dia 21 de dezembro.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade