0

Game of Thrones: Roteirista indica quais episódios assistir antes da temporada final

Pra quem não tem tempo de assistir tudo de novo!

1 abr 2019
10h00
  • separator
  • comentários

A última temporada de Game of Thrones está cada vez mais perto, e com sete anos no ar, é difícil de lembrar todos os detalhes do que aconteceu. Até porque são muitos personagens, vários núcleos e incontáveis mortes. Para o público lembrar dos pontos principais, o produto executivo e roteirista da série, Bryan Cogman, fez uma lista de quais episódios são os melhores para maratonar antes dos novos capítulos, confira:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

1ª Temporada


Winter is Coming - 1º episódio

É o início de tudo. Nós conhecemos os Starks, Lannisters e Baratheons (lembram do rei Robert?). Já deixando claro que Cersei (Lena Headey) e Jamie (Nikolaj Coster-Waldau) não estão aqui para brincadeiras, quando jogam Bran (Isaac Hempstead Wright) pela janela da torre quando o menino presencia o ato incestuoso dos gêmeos.

The Kingsroad - 2º episódio

Ainda só apresentando os personagens e a trama geral, Ned Stark (Sean Bean) aceita ser a Mão do Rei e vai para o Porto Real com Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams). Jon Snow (Kit Harington) se torna um dos guardas da Muralha e Daenerys (Emilia Clarke) se casa com Khal Drogo (Jason Momoa). porém o ponto alto é Tyrion (Peter Dinklage) dando um tapa na cara de Joffrey (Jack Gleeson).

Baelor - 9º episódio

Joffrey manda decapitar Ned Stark. É isso.

Fire and Blood - 10º episódio

Dany mata Drogo após ele não se recuperar de um ferimento, e perde seu filho para a maldição da bruxa que tentou curá-lo. Ao cremá-lo, ela surge das chamas com seus três dragões. Robb Stark (Richard Madden) é nomeado o Rei do Norte e Winterfell demanda emancipação dos Sete Reinos. Robb ainda leva Jamie como seu prisioneiro. Arya escapa do Porto Real e Tyrion se torna a nova Mão do Rei Joffrey. Jon vai procurar seu tio em uma missão para além da Muralha.

2ª Temporada


What Is Dead May Never Die - 3º episódio

A introdução de Margaery (Natalie Dormer) e Loras Tyrell (Finn Jones), respectivamente esposa e amante de Renly Baratheon (Gethin Anthony), e da melhor guerreira dos Sete Reinos: Brienne de Tarth (Gwendoline Christie). Tyrion continua esquematizando contra Cersei, e Arya salva Gendry (Joe Dempsie), filho bastardo de Robert, de ser capturado por soldados da corte.

The Old Gods and The New - 6º episódio

Theon (Alfie Allen) trai a família Stark e domina Winterfell. Bran e Rickon Stark (Art Parkinson) são salvos por Osha (Natalia Tena) e Hodor (Kristian Nairn) de serem executados. Jon conhece Ygritte (Rose Leslie) e alguém rouba os dragões de Dany.

Blackwater - 9º episódio

Stannis Baratheon (Stephen Dillane) chega para sua batalha contra os Lannisters, mas Tyrion destrói grande parte de sua frota com fogovivo (aquele verde). Cersei quase mata seu próprio filho Tommem (Dean-Charles Chapman) já que está perdendo a luta, mas Tywin Lannister (Charles Dance) chega com seu próprio exército e vence. 

3ª Temporada


Walk of Punishment - 3º episódio

Tywin assume como Mão do Rei, manda Petyr Baelish para se casar com Lysa Arryn, e Tyrion agora é mestre da moeda. Arya e Gendry se juntam à Irmandade Sem Bandeiras, Theon acha que é libertado de sua tortura mas foi só mais uma tática de Ramsay (Iwan Rheon). Jamie impede que Brienne seja estuprada, mas perde a mão direita.

And Now His Watch Is Ended - 4º episódio

A parceria de Jamie e Brienne se fortalece, Sandor Clegane (Rory McCann) luta com o chefe da Irmandade e Sam Tarly (John Bradley) foge com Gilly (Hannah Murray) e seu filho recém-nascido da fortaleza de Craster. Ponto alto: Dany manda seu dragão botar fogo em um mestre de escravos depois de comprar os Imaculados e os libertarem.

Kissed By Fire - 5º episódio

A treta entre os Tyrell e os Lannisters se intensifica e Tywin decide casar Tyrion com Sansa e Cersei com Loras. Clegane ganha sua batalha mas Dondarrion (Richard Dormer) é ressucitado pelo Senhor da Luz (aquela divindade da Missandei e Stannis). Jamie limpa seu nome para Brienne, e Jon Snow não aguenta a sedução e quebra seus votos de castidade naquela caverna com uma jacuzzi natural.

The Rains of Castamere - 9º episódio

Casamento Vermelho. O triste e violento final de Robb, sua esposa e Catelyn Stark (Michelle Fairley). A única coisa boa que aconteceu foi Clegane levando Arya embora para não ser morta também.

4ª Temporada


The Laws of Gods and Men - 6º episódio

Dany não tem controle de seus dragões, continua sendo espionada por Varys (Conleth Hill). Theon se recusa a ir com sua irmã, é recompensado por Ramsay e volta a usar seu nome. Tyrion é julgado pelo assassinato de Joffrey (com um dos melhores monólogos da série) e todas as testemunhas dão depoimentos contra ele, até sua amante Shae (Sibel Kekilli). Ele pede por um julgamento por combate.

The Mountain and The Viper - 8º episódio

Ramsay ganha uma batalha e a legitimidade de seu pai Roose Bolton (Michael McElhatton), deixando de ser bastardo. Sansa ajuda Baelish e Arya chega no Vale mas não encontra com sua irmã por uma falta de comunicação. Oberyn (Pedro Pascal) é o representante de Tyrion em seu julgamento e perde quando Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson) esmaga sua cabeça e confessa seus crimes contra Elia Martell, ex esposa de Rhaegar Targaryen, e seus filhos. Jon continua na Patrulha da Noite.

The Children - 10º episódio

Bran encontra a árvore das suas visões, mas seu grupo é atacado por esqueletos, que matam Jojen (Thomas Brodie-Sangster). Um dos Filhos da Floresta os salva e os leva para o Corvo de Três Olhos. Brienne e Podrick (Daniel Portman) encontram Arya e Clegane, e os dois guerreiros começam uma intensa batalha. Arya deixa Clegane para morrer mesmo ele pedindo misericórdia, e vai embora em busca de Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha). Jamie liberta Tyrion da prisão, que encontra Shae na cama de seu pai. Ele mata os dois. Dany toma precauções e prende seus dragões na catacumba de Meereen.

5ª Temporada


Hardhome - 8º episódio

Arya assume uma nova identidade, Theon conta para Sansa que seus irmãos estão vivos e Tyrion convence Dany a poupar Mormont (Iain Glen), exilando o traidor e fazendo do Lannister seu novo conselheiro. Jon Snow e Tormund (Kristofer Hivju) vão a Durolar para convencer milhares de selvagens a fugirem dos Caminhantes Brancos. Snow mata um dos mortos-vivos com sua espada de aço valiriano e a dupla assiste o Rei da Noite reanimar os selvagens mortos.

6ª Temporada 


The Door - 5º episódio

HOLD THE DOOR! HODOR! A morte mais injustiçada de GOT. Jon e Sansa estão comandando o Norte juntos, Arya ainda está com os Homens sem Rosto e Theon e Yara (Gemma Whelan) fogem de Pyke quando seu tio confessa ter matado o pai dos irmãos. Bran descobre como o Rei da Noite surgiu e o morto-vivo ataca a caverna, matando o Corvo de Três Olhos, vários Filhos da Floresta e HODOR!

Battle of The Bastards - 9º episódio

O carma chega para Ramsay durante a Batalha dos Bastardos. Infelizmente, Rickon morre antes de Jon poder salvá-lo, o exército Stark está perdendo a luta mas Sansa foi esperta e Baelish chega com o exército do Vale para ajudar. Jon espanca Ramsay e o coloca em uma cela, onde Sansa deixa os cachorros dele devorá-lo, como ele fazia com suas outras vítimas.

The Winds of Winter - 10º episódio

Cersei explode o Septo de Baelor antes de seu julgamento, matando Alto Pardal (Jonathan Pryce) e os outros presentes. O Rei Tommen comete suicídio pela morte da esposa Margaery e Jon é nomeado o Rei do Norte. Arya mata Walder Frey, tirando um nome de sua lista assassina, e Bran descobre que Jon na verdade é filho de Lyanna, irmã de Ned Stark. Cersei é coroada Rainha dos Sete Reinos e Dany parte em direção a Westeros com seu exército e seus dragões.

7ª Temporada


The Queen's Justice - 3º episódio

Jon e Dany se conhecem em Pedra do Dragão e Bran retorna a Winterfell, se reencontrando com Sansa. Cersei se vinga de Ellaria (Indira Varma) dando o mesmo veneno usado para matar Myrcella (Nell Tiger Free) para sua filha, deixando-as acorrentadas. Os Imaculados caem em uma cilada, e Jamie descobre que Olenna (Diana Rigg) foi a pessoa por trás da morte de Joffrey.

The Spoils of War - 4º episódio

Reencontro de Arya e Sansa! Cersei faz um acordo com o Banco de Ferro e Dany descobre sobre a emboscada em Jardim de Cima, e vai com Drogon e os Dothraki atrás de Jamie e Bronn (Jerome Flynn). Pego de surpresa, o exército dos Lannisters é dizimado e por pouco Jamie não é pego pelo fogo do dragão.

The Dragon and The Wolf - 7º episódio

O último episódio! Todos os reis e rainhas se encontram em Porto Real para tentar entrar em um acordo sobre juntar forças contra o Rei da Noite. Jon mantém sua lealdade a Dany e Jamie deixa Cersei para lutar pelo bem maior. Sansa e Arya se juntam para acabar com as manipulações de Baelish e Sam e Bran discutem o parentesco de Jon Snow. Viserion, agora morto-vivo, derruba a Muralha, deixando o Exército dos Mortos entrarem em Westeros. 

Prontos para a maratona? A última temporada de Game of Thrones estreia dia 14 de abril, na HBO.

AdoroCinema
  • separator
  • comentários
publicidade