7 eventos ao vivo

Game of Thrones: Revista não confirmou "nome verdadeiro" de Jon Snow

Jaehaerys continua sendo teoria.

19 jun 2017
10h59
  • separator
  • comentários

Na última sexta-feira, uma informação aparentemente muito importante tomou a internet de sopetão. Ao menos a parte dela que é fã de Game of Thrones e apaixonada pelo bastardo Jon Snow (Kit Harington). Uma matéria da Revista Empire parecia confirmar uma teoria que surgiu no Reddit após o fim da sexta temporada - que Lyanna (Aisling Franciosi) havia pedido a Ned que chamasse o recém-nascido de Jaehaerys Targaryen na icônica cena da Torre da Alegria. A peça de informação repercutiu, mas no fim das contas, continua sendo teoria.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Embora a matéria tenha afirmado que o nome "de batismo" de Jon teria sido Jaehaerys, o autor explicou em seu Twitter o que realmente aconteceu, quando questionado por uma leitora.

Hi Claire, it's /2 - based on your lip-reading of what Lyanna said at the end of last season.

— Dan Jolin (@DanJolin) 18 de junho de 2017

No tuíte, a leitora - que havia escrito a teoria no Reddit - pergunta ao jornalista se houve alguma confirmação por parte da HBO ou se a ideia de "Jaehaerys Targaryen" havia sido baseada na teoria e em especulações. Jolin explica que foi baseada em leitura labial do que Lyanna disse no final da temporada.

Em tese, a ideia de que Lyanna teria gostado que o seu filho tivesse um nome Targaryen não muda a percepção da série, tampouco confirma suas origens - que já estavam confirmadas. E o 'nome verdadeiro' do personagem, na verdade, continua sendo Jon Snow. Ele continua sendo um bastardo, afinal.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia no dia 16 de julho.

A

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade