0

GoT: Quem ainda está vivo na 'lista negra' da Arya?

Vem relembrar!

13 ago 2017
11h38
atualizado às 11h58
  • separator
  • comentários

Há vários personagens e características de Game of Thrones que mudaram ao longo dos anos, mas ao menos um elemento permenece intacto - se não crescente: a sede de Arya Stark por vingança. É por isso que, há um bom tempo, a garota foi criando em sua cabeça uma lista de pessoas que irá matar, algo que ela repete para si mesma todas as noites antes de dormir - por isso,, chamada 'oração'.

Há vários personagens e características de Game of Thrones que mudaram ao longo dos anos, mas ao menos um elemento permenece intacto - se não crescente: a sede de Arya Stark por vingança.
Há vários personagens e características de Game of Thrones que mudaram ao longo dos anos, mas ao menos um elemento permenece intacto - se não crescente: a sede de Arya Stark por vingança.
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Mas tempo vai, tempo vem, a lista cresceu e diminuiu tantas vezes que é difícil lembrar quem ainda está nela. Por isso, fizemos abaixo o resumo. Confira!

Vivos

Cersei Lannister

Motivo: É graças a ela, e à acusação de que havia traído o Rei Robert Baratheon, que Ned Stark acabou preso e eventualmente morto.

Ilyn Payne
Motivo: É o carrasco responsável por cortar a cabeça de Ned.

Melisandre

Motivo: As duas se encontraram quando Arya estava com a Irmandade Sem Bandeiras, e foi neste momento que a Sacerdotisa levou Gendry consigo para Pedra do Dragão. Foi neste mesmo encontro que Melisandre viu 'algo sinistro' nos olhos da garota e prometeu que elas irão se reencontrar.

Beric Dondarrion e Thoros de Myr
Motivo: Por terem vendido Gendry a Melisandre e libertado Sandor Clegane.

Sandor Clegane, o 'Cão de Caça'
Motivo: Na primeira temporada, Sandor matou o amigo de Arya - o filho do açougueiro, Mycah - enquanto estavam a caminho de Porto Real.

Gregor Clegane, a 'Montanha'
Motivo: Se ele está realmente vivo ou morto ainda não sabemos, mas ele está na lista de Arya porque ordenou as torturas em Harrenhal.

Mortos

Polliver
Motivo: Polliver era um homem das armas a serviço dos Clegane em Harrenhal, e entrou para a lista de Arya por ter matado Lommy e tomado a Agulha.

Joffrey Baratheon
Motivo: Foi ele quem ordenou a execução de Ned Stark. Os planos de Cersei eram enviá-lo para a Patrulha.

Tywin Lannister
Motivo: Por ter planejado o Casamento Vermelho.

Meryn Trant
Motivo: Por ter assassinado o instrutor de Arya, Syrio Forel.

Walder Frey

Motivo: Casamento Vermelho.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade