2 eventos ao vivo

Game of Thrones quebra novo recorde de audiência em estreia

Última temporada da série da HBO estreou na noite de domingo (14)

15 abr 2019
18h38
atualizado às 19h26
  • separator
  • comentários

"Winterfell" quebrou novos recordes de audiência para a HBO.

O primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones foi assistido por 17,4 milhões de espectadores, nos Estados Unidos, através das múltiplas plataformas da HBO — ou seja, o canal de TV, HBO Go e HBO Now.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O recorde anterior da série era de 16,9 milhões de espectadores na primeira exibição do episódio final da 7ª temporada. O aumento é considerado baixo para os padrões, mas a HBO lembra que os acessos feitos em alguns parceiros de streaming (como Amazon, Hulu e Roku) não são registrados nesta primeira medição.

Game of Thrones 8x01: 'Winterfell' aumenta disputa pelo Trono de Ferro

Na televisão, foram 11,8 milhões de espectadores, com o restante da audiência vindo dos canais de streaming da HBO. Segundo a assessoria, o HBO Now (serviço de streaming independente da assinatura da TV) teve um acréscimo de aproximadamente 50% em comparação ao episódio final da temporada sete, que teve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio.

Tudo indica que a audiência da oitava temporada deve crescer ainda mais até o episódio final, que vai ao ar em 19 de maio. No Twitter, Game of Thrones foi o assunto mais comentado, com 5 milhões de tuítes durante a noite e 11 milhões de menções ao longo do fim de semana.

Veja também:

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade