0

Game of Thrones: Produção utilizou um dispositivo "assassino de drones" para impedir vazamento de informações

Sophie Turner mandou avisar: chega de spoilers!

11 out 2018
14h08
  • separator
  • comentários

Tudo é válido para impedir o vazamento de informações - inclusive empregar um dispositivo que parece ter saído de uma ficção científica e tem a capacidade de "assassinar" drones. De acordo com Sophie Turner, a produção de Game of Thrones utilizou um aparelho que bloqueia a ação dos objetos voadores; a intenção era proteger as filmagens da oitava temporada de interferências externas e evitar a divulgação de spoilers sobre os derradeiros capítulos de Game of Thrones (via Entertainment Weekly):

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Se um drone sobrevoasse os sets, havia uma coisa que poderia matá-los, que era muito legal. Cria um campo ao redor e os drones simplesmente caem do céu. É muito X-Men", declarou a intérprete de Sansa Stark, durante a New York Comic Con. Não se sabe se a produção de Game of Thrones chegou a utilizar o equipamento, mas é fato que o fechamento do espaço aéreo sobre os sets de gravação da série, na Irlanda do Norte, ajudou a prevenir o vazamento indesejado de imagens concretas da oitava temporada.

Geralmente empregado pelas forças policiais e quase sempre em casos de "vida ou morte", segundo uma reportagem do Los Angeles Times, o aparato "assassino de drones" é bem menos espetacular do que parece ser. O formato do aparelho é de uma arma e o mesmo pode ser apontado para um objeto voador no céu, por exemplo, formando um campo eletromagnético de 30 graus ao redor do drone; assim, ao apontar a "arma" para o "inimigo", o drone é desativado e cai no chão. Impressionante, não é?

Prometendo trazer um desfecho emocionante para a narrativa baseada nas obras de George R. R. Martin, a oitava temporada de Game of Thrones estreia no ano que vem, ainda sem data específica definida.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade