PUBLICIDADE

Gal Gadot não está preocupada com a ausência de Mulher-Maravilha no Oscar: "Nunca fizemos o filme para isso"

Reflexões sábias de uma super-heroína.

26 jan 2018 - 12h04
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O anúncio dos indicados ao Oscar 2018 contemplou diversos gostos e confirmou os principais favoritos da temporada, mas alguns fãs ficaram decepcionados com a ausência de Mulher-Maravilha entre os indicados. Nada de melhor figurino? Efeitos especiais? Melhor direção para Patty Jenkins?

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

As redes sociais foram tomadas por mensagens do tipo, mas a intérprete da super-heroína, Gal Gadot, acalmou os fãs:

"Fiquei muito tocada e comovida com as pessoas decepcionadas pelo fato de Mulher-Maravilha não ser indicado, mas nós certamente nunca fizemos o filme para isso. Não dá para ter tudo. Nós fizemos esse filme e ele foi recebido de modo maravilhoso, então quero permanecer humilde e agradecida. E vamos fazer mais um filme, então quem sabe? Talvez no próximo!".

Gadot tem razão: os filmes de super-herói dificilmente aparecem nas temporadas de premiação - a indicação de Logan a melhor roteiro foi a primeira de todos os tempos. A decisão da Academia de expandir o número de indicados a melhor filme, de cinco para dez indicados, pretendia justamente incluir alguns blockbusters. Mas a mudança não rendeu frutos, como atesta a lista deste ano e dos anteriores. 

Muitos críticos gostam de filmes de super-herói, e os membros da indústria também. Talvez apenas não acreditem que sejam os melhores do ano - de todo modo, não melhores do que A Forma da Água, Três Anúncios Para um Crime, Lady Bird, The Post - A Guerra Secreta ou Corra!, por exemplo. E que problema tem nisso, afinal? Com US$820 milhões nas bilheterias e uma sequência garantida, a equipe de Mulher-Maravilha deve estar bastante satisfeita.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade