1 evento ao vivo

"Friends": Sabia que o episódio piloto quase foi censurado?

Um arco de Monica teve que lutar contra o conservadorismo.

11 set 2019
12h32
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Em 22 de setembro de 2019, era exibido o primeiro episódio de Friends, algo que — sem querer — ia mudar a história da televisão norte-americana. Mas você sabia que a NBC quase cortou uma parte significativa do episódio?

Durante série de reportagens para comemorar o 25º aniversário da comédia, o criador David Crane revelou como o presidente da emissora na época, Don Meyer, não aprovava a subtrama de Monica (Courteney Cox) no piloto. Para quem não lembra, enquanto Rachel (Jennifer Aniston) abandonava o noivo no altar, a futura chef transava com um cara, durante seu primeiro encontro; indo contra a visão conservadora do executivo, que acreditava como a personagem ia ser rejeitada por isso.

Episódio de Friends
Episódio de Friends
Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A situação mudou quando o diretor James Burrows filmou o piloto diante de uma plateia, que respondeu questões sobre os personagens. O resultado? Todo mundo parecia gostar de Monica, independente de tal decisão. Em seguida, Don Meyer acabou aceitando a presença de tal história, pois Monica descobre que seu pretendente mentia que não transava fazia dois anos, só a fim de atrair mulheres para sua cama.

"Ele dizia que Monica recebia o que merecia, ao ser sacaneada pelo cara. Eu lembro de ver [a co-criadora] Marta Kauffman esfumando de raiva com tal declaração dele, mas eu ignorei. O importante é que ganhamos o sinal verde, então podemos seguir." E a partir daí, todo mundo conhece o resto da jornada de Friends, superando comentários machistas e tudo, não é mesmo?

Veja mais:

 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade