4 eventos ao vivo

Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes, vai realizar filme sobre polêmico julgamento entre lutador e empresa de mídia

Produção sobre o caso Hulk Hogan versus Gawker Media será escrito pelo mesmo roteirista de A Grande Aposta.

12 jun 2018
11h34
  • separator
  • comentários

Envolvendo questões sobre o direito à privacidade e a liberdade de imprensa, o caso judicial entre o lutador Hulk Hogan e a Gawker Media está despertando o interesse da indústria cinematográfica. Após a Netflix ter realizado o documentário Nobody Speak: Trials of the Free Press (2017), o cineasta Francis Lawrence irá realizar um longa sobre o julgamento.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Intitulado Conspiracy, a obra a ser comandada pelo diretor de três dos quatro filmes da saga Jogos Vorazes será uma adaptação do livro "Conspiracy: Peter Thiel, Hulk Hogan, Gawker, and the Anatomy of Intrigue", de Ryan Holiday. A trama vai abordar o julgamento do lutador contra a organização Gawker Media, que vazou vídeos pessoais dele tendo relações sexuais. Na vida real, Hulk Hogan saiu vitorioso do caso, ganhando US$ 115 milhões por danos morais, mas processou a Gawker mais uma vez por ter vazado documentos judiciais, atitude que gerou mais US$ 31 milhões e o fechamento do site.


Francis Lawrence, recém diretor de Operação Red Sparrow .

"Quando eu li o extraordinário livro de Ryan Holiday fiquei completamente arrebatado com a história, um primoroso caso contemporâneo, e eu imediatamente tive uma visão dele como um filme. Foi um acontecimento importante e significativo que eu estou animado para contar. Estou entusiasmado para começar e trabalhar com esse time, disse Lawrence, segundo o ComingSoon.

O elenco de Conspiracy ainda não foi escalado. O roteiro do filme, por sua vez, será escrito pelo premiado roteirista Charles Randolph (A Grande Aposta). Além de dirigir, Francis Lawrence também assina a direção do longa-metragem, que ainda não tem previsão de lançamento.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade