0

Festival Mix Brasil 2019: Novo de Xavier Dolan e vencedor da Queer Palm em Cannes são destaques da programação

Entre os brasileiros, temas vão de afetividade até as lutas da população LGBTQI+.

5 nov 2019
16h04
atualizado às 20h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Considerado um dos maiores eventos de diversidade do mundo, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, este ano em sua 27ª edição, terá 110 filmes nacionais e internacionais, escolhidos para compor o tema "Persistir".

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



Entre os destaques internacionais estão Retrato de Uma Jovem Em Chamas, vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes; Matthias e Maxime, novo filme do aclamado diretor Xavier Dolan; e

E Então Nós Dançamos

, de Levan Akin, representante da Suécia no Oscar 2020.



Além destes,

O Príncipe

, de Sebastián Muñoz, vencedor do Leão Queer no Festival de Veneza, e Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza e premiado com o Teddy de melhor filme em Berlim, também compõem a programação da mostra Panorama Internacional. Este último será apresentado no Mix Brasil por sua protagonista, a atriz Romina Escobar. No total, 26 países foram contemplados na seleção.



Entre os brasileiros, a Mostra Competitiva de Longas Nacionais vai reunir temas que vão desde a afetividade até as lutas da população LGBTQI+. Alguns dos concorrentes de destaque ao prêmio Coelho de Ouro são: Música Para Morrer de Amor, de Rafael Gomes,

Uma Garota Chamada Marina

, de Candé Salles, e

Transamazonia

, de Renata Taylor, Débora Mcdowell e Bea Morbach.



A novidade fica por conta da programação de Realidade Virtual, realizada pela primeira vez no Mix Brasil, com as seguintes exibições:

Max (VR)

, de Richard Schut, e

Ela Voa Com Suas Próprias Asas

, de Jesse Ayala. A cantora e compositora Marina Lima será a grande homenageada deste ano e vai receber o prêmio Ícone Mix. 



O 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade acontece de 13 a 20 de novembro, em São Paulo.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade