0

Festival de Cannes 2018: Mistura de comédia e suspense, Under The Silver Lake presta homenagem à cultura pop

Do mesmo diretor de Corrente do Mal.

16 mai 2018
12h32
  • separator
  • comentários

Aclamado na Semana da Crítica em 2014 com o filme de terror Corrente do Mal, o diretor David Robert Mitchell está de volta ao festival de Cannes, na competição principal. Desta vez, ele apresenta uma inusitada mistura de comédia e suspense em Under The Silver Lake.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

O papel principal fica a cargo de Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha), que interpreta um jovem desocupado e com tendências paranoicas. Quando uma vizinha desaparece, ele começa sua própria investigação do caso, envolvendo diversos símbolos da cultura pop, de Psicose a Backstreet Boys, passando por Clube dos Cinco, Como Agarrar um Milionário e referências dos quadrinhos.

O resultado pretende ser uma homenagem livre e sem limites à juventude atual, mas não empolgou a crítica em Cannes. As intrigas e citações não se misturam muito bem, gerando uma história que parece mais uma brincadeira do cineasta do que um projeto bem desenvolvido. Leia a nossa crítica.

Under The Silver Lake foi um dos dois filmes norte-americanos apresentados em Cannes. O outro, BlacKkKlansman, teve recepção muito mais calorosa da imprensa internacional e do AdoroCinema. A 71ª edição do festival de Cannes continua até o dia 19 de maio, e ainda vai apresentar seis filmes inéditos na disputa pela Palma de Ouro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade