PUBLICIDADE

Festival de Cannes 2017: Diretor de The Meyerowitz Stories, da Netflix, espera que o filme seja exibido no cinema

A polêmica com a Netflix continua após a exibição do drama dirigido por Noah Baumbach.

21 mai 2017 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica com os filmes da Netflix no festival de Cannes continua. Desde que o presidente do júri, Pedro Almodóvar, afirmou que não daria a Palma de Ouro para um filme que não estreasse nos cinemas, várias personalidades têm defendido o direito de telefilmes participarem do evento. Os produtores de Cannes avisaram que, a partir de 2018, serão selecionadas apenas produções que garantirem a distribuição nos cinemas.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A tensão aumentou com a projeção de Okja, primeiro filme da Netflix em competição. A imprensa vaiou a Netflix quando a logomarca da empresa foi projetada na tela do Grand Palais, mas o filme foi amplamente defendido após a sessão - inclusive no AdoroCinema. Agora, com a exibição de The Meyerowitz Stories, segundo filme da Netflix, a controvérsia prossegue. Novamente, o público vaiou a Netflix, embora em menor intensidade, de acordo com nosso editor Francisco Russo.

Este caso é um pouco diferente de Okja, pois a comédia dramática dirigida por Noah Baumbach foi adquirida pela Netflix quando já estava pronta, tendo a sua exibição restrita posteriormente à plataforma digital. "O filme foi feito com a expectativa de ser mostrado na tela grande", ressaltou Baumbach durante a coletiva de imprensa. "O cinema é uma experiência singular que não deve desaparecer".

Mesmo assim, elogiou a liberdade de criação dada pela Netflix aos cineastas. O elenco, composto por Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson, preferiu brincar com a situação: "Eu tenho uma televisão bem grande", disse Hoffman, e Baumbach completou: "Vai passar na sala do Hoffman, então tudo bem".

Curiosamente, os quatro atores principais recusaram o convite para o filme inicialmente: Adam Sandler tinha medo de fazer um papel dramático tão complexo, Stiller disse que o personagem se parecia demais com outros que ele já tinha interpretado, Thompson tinha receio de atuar como uma alcoólatra com sotaque americano e Dustin Hoffman "não queria interpretar um velho".

The Meyerowitz Stories gira em torno de uma família cujos membros, que não se veem há anos, são obrigados a se reunirem para um evento celebrando as obras de arte do pai (Hoffman). A Netflix não divulgou a data de lançamento.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade