1 evento ao vivo

Fear the Walking Dead se reinventa em busca de um novo público (Primeiras impressões da quarta temporada)

A série derivada de The Walking Dead traz novos showrunners, novos personagens e novas versões dos velhos conhecidos em seu quarto ano.

16 abr 2018
00h35
  • separator
  • comentários

Se durante três anos Fear the Walking Dead foi considerada a 'prima pobre' da matriz The Walking Dead, a quarta temporada é a sua primeira chance real de se destacar e ganhar território. E Morgan Jones (Lennie James) não é o único motivo.

Foto: Richard Foreman Jr/AMC / AdoroCinema

É claro que a entrada de um personagem veterano da série principal traz muitas expectativas e atrai um novo público para a derivada. Mas as novidades não param por aí, e o primeiro episódio da temporada é o maior indicativo que poderia haver para sinalizar que, de fato, tudo será completamente novo neste ano para o time de sobreviventes encabeçado por Madison Clark (Kim Dickens).

Embora Nick (Frank Dillane), Alicia (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo) e companhia (praticamente) não apareçam neste primeiro episódio, o tempo que a produção dedica a Morgan, Althea (Maggie Grace) e John (Garret Dillahunt) estabelece a preocupação dos showrunners, Andrew Chambliss e Ian Goldberg, em recepcionar novos espectadores. Tudo é novo para os personagens e também para o público — mesmo para o público que acompanha a série desde os duros tempos de primeira temporada.

Fear the Walking Dead: Acompanhamos um dia de filmagens da série no Texas

Ainda é muito cedo para bater o martelo sobre o que será desta temporada de FearTWD, mas este episódio, que é quase uma continuação do último de The Walking Dead, é muito inteligente ao dar o tempo de tela a James, Grace e Dillahunt. Não apenas porque são extremamente competentes em cena, mas porque conseguem de fato apresentar algo refrescante em um universo que vem sendo explorado na TV há quase uma década.

Existe um limite de coisas que podem ser feitas em uma série zumbi, como o tempo e a repetitividade de TWD provaram. Mas se Fear for esperta o bastante, neste ano ela será capaz de ir além do óbvio e se estabelecer como um material que muitos espectadores já observaram estar muito mais coerente e empolgante que o da série principal. A mudança na série acontece não apenas em frente às telas, mas é impulsionada pela reestruturação do time de produtores executivos e roteiristas.

Como o próprio elenco destacou, a quarta temporada de Fear the Walking Dead quase parece ser uma série completamente nova. E se continuar no caminho que começou, há muitos motivos para o público, mesmo o que não acompanha a série, dar uma chance e se reencantar com o apocalipse zumbi.

Fear the Walking Dead é exibida no Brasil no canal a cabo AMC, com episódios inéditos todos os domingos, simultaneamente aos Estados Unidos. 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade