0

Fear the Walking Dead: Acompanhamos um dia de filmagens da série no Texas

O AdoroCinema conversou com Lennie James, Alycia Debnam-Carey, Garret Dillabunt e Colman Domingo.

11 abr 2018
10h23
atualizado às 10h41
  • separator
  • comentários

19 de março de 2018. Um dia após a edição deste ano do South by Southwest (SXSW), a cidade de Austin, nos Estados Unidos, parecia meio de ressaca com o final do evento. Ruas vazias e cinemas fechados... Mas isso não significa que a vida audiovisual da cidade estava parada. A capital do Texas tem sido uma das cidades mais ativas em termos de gravações de filmes e séries no país, sem contarmos Los Angeles e Nova York, é claro. A cidade abriga produtoras de diretores renomados como Richard Linklater e Robert Rodriguez, além de servir de locação para série como American Crime e The Son.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Após passar por Vancouver, Los Angeles e Tijuana nas três primeiras temporadas, Fear The Walking Dead foi outra série a desembarcar no Texas para seu quarto ano. E foi justamente o spin-off de The Walking Dead que levou o AdoroCinema até o local.

Tivemos a oportunidade de acompanhar um dia de gravações da série em um belo rancho localizado nas proximidades de Austin. Além de um grande espaço aberto, com lagos artificiais e campos para animais, o rancho trazia uma bela mansão, que oferecia o cenário necessário para as filmagens. 

Acompanhamos um pouco do processo da maquiadora em "criar" um zumbi, ou walker, como falam no universo de TWD. Não deixa de ser curioso ver uma atriz maquiada perfeitamente como uma morta andando normalmente com seu celular pelo set.


Dentre várias tomadas previstas para a diária, a imprensa presente no local pôde conferir a gravação de uma cena entre Lennie James (Morgan) e Colman Domingo (Strand). Embora não possamos dar detalhes sobre a sequência em si, é possível dizer que foi bem interessante acompanhar este encontro entre duas séries. 

Por sinal, o crossover entre FearTWD e TWD foi o tema central das entrevistas com o elenco presente no set. Além de Lennie e Colman, conversamos com Alycia Debnam-Carey (Alicia) e Garret Dillahunt (John). Este último, um dos novos integrantes do elenco da produção.

Os integrantes do elenco original fizeram questão de ressaltar que a nova temporada é diferente de tudo que haviam feito antes e que ainda estão se adaptando às mudanças, seja no estilo das filmagens, seja nas locações. Neste sentido, Lennie destacou que foi mais fácil entrar para uma produção em meio a outras mudanças: "A parte boa é que não fui a única pessoa nova chegando. Então, Garret entrou, Jenna entrou e Maggie entrou. Então, tinham outras pessoas passando por essa experiência também. Mas, também, como um grupo, é uma experiência completamente nova para os membros já existentes do elenco e os novos membros do elenco. Então estamos todos lidando com as mesmas coisas. Há também uma equipe predominantemente nova. Então, estamos todos lidando com isso e passando por isso, e estão todos caminhando na direção certa. Tem sido esquisito, mas divertido."

Alycia falou que coube a ela e a Colman a missão de recepcionar a nova equipe: "Lennie é incrível, um ótimo ator e uma pessoa muito humilde e trabalhadora. Simplesmente uma pessoa adorável. Então, trabalhar com ele tem sido fantástico, assim como com todo mundo. Demorou um pouco para nos acostumarmos em termos uma situação diferente sendo criada de repente. O Colman e eu acabamos organizando uma noite de churrasco porque parece ser o grande equilibrador, então vamos todos sair para comer churrasco. E assim que fizemos isso, a partir daí começamos a lidar melhor um com o outro confortavelmente e iniciar essa nova aventura juntos."


Um dos mais simpáticos do time, Colman ratificou que se trata de uma temporada de mudanças. "É uma espécie de "reboot" da nossa série, eu acho. Mas acho que essa é a diversão da nossa série. Como vocês lembram, nós começamos em Vancouver e em Los Angeles na primeira temporada, e no México nós filmamos tudo o que podíamos. Depois, nossa história tinha que continuar progredindo, e se transformou em uma espécie de 'série de estrada', porque nós ainda estamos procurando nossa casa, procurando novos parceiros, novas pessoas, novas situações e parece ser a natureza de FTWD, sabe? Estar sempre viajando. Se tem um barco disponível, um avião, nós aceitamos usar", destacou o ator.

Como já bem destacado, a quarta temporada de Fear trará um personagem de TWD. Mas Colman acredita que o inverso também pode acontecer. Inclusive, ressaltou que gostaria de ver Victor encontrando com a turma de Rick. "Eu adoraria ver Strand aparecendo nesse universo, eu acho que seria interessante, ele provavelmente seria o piloto de um jato, ou algo parecido. Ele iria para a Virgínia, eu acho que seria um desafio adicional, eles não saberiam o que fazer com Victor Strand. Eu acho que o Victor Strand é um personagem muito interessante", afirmou.

Conhecido pelos trabalhos em Deadwood, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, Garret Dillahunt é uma das novidades no elenco da temporada. O ator vive John, um sujeito que deve ter uma dinâmica importante com Morgan e que traz um visual interessante, remetendo a um cowboy. "Eu já era fã de Fear por causa da minha amiga Kim Dickens. Trabalhamos juntos em Deadwood e consultei bastante com ela antes de aceitar essa proposta. Ela ama muito essas pessoas com as quais trabalha. Todo mundo se gosta genuinamente e gostam de trabalhar juntos", apontou. Ainda sobre Kim, ele lembrou uma experiência que o aproximou ainda mais da atriz: "Não sei se lembram, mas meu personagem se enforca na segunda temporada de Deadwood. Então, eu não estava na terceira temporada, em que foram indicados a um Emmy ou algo assim. Aí ela me ligou e perguntou se eu iria com ela à cerimônia da premiação, porque ela achava que eu tinha que estar lá. Não temos uma relação romântica, de forma alguma, mas ela estava chamando seu amigo para dizer que, 'você nos ajudou a fazer parte dessa coisa, então você deveria estar lá'. E isso é meio incrível. Não é como se eu precisasse ir à cerimônias de premiação, mas só por ela ter pensado em fazer isso... Então, não tenho problema trabalhando com a Kim em qualquer lugar e a qualquer momento. Ela é uma ótima pessoa."


A quarta temporada de Fear The Walking Dead estreia neste domingo, 15 de abril, às 23:30, no canal AMC. No mesmo dia, na Fox, será exibido o episódio final da oitava temporada de The Walking Dead, às 22h30.

O AdoroCinema viajou a convite do canal AMC.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade