PUBLICIDADE

Faye Dunaway se sente culpada pelo fiasco do Oscar 2017: 'Por que eu não vi o nome de Emma Stone?'

A atriz pensou que a hesitação de Warren Beatty fosse brincadeira, não desconfiança de que o envelope de melhor filme tinha sido trocado.

24 abr 2017 - 23h27
(atualizado em 25/4/2017 às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Faye Dunaway quebrou o silêncio. Nessa segunda (24) à noite, pela primeira vez, a atriz veterana comentou publicamente a gafe histórica do Oscar 2017, em que ela e o amigo Warren Beatty anunciaram La La Land - Cantando Estações como o grande vencedor da noite em vez de Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Eu me sinto muito culpada", disse ela, em entrevista ao NBC Nightly News com Lester Holt (via THR). "Eu poderia ter feito algo, certamente. Por que eu não vi o nome de Emma Stone no topo do envelope?", ela se pergunta, referindo-se à troca do envelope de melhor filme pelo de melhor atriz, vencido pela protagonista de La La Land.

Faye e Warren.

A culpa sentida por Faye Dunaway (apesar do erro ter sido dos auditores da PricewaterhouseCoopers) se refere à hesitação de Warren Beatty. No ponto alto da cerimônia, o ator leu o envelope trocado, olhou ao redor, mostrou à amiga, que não pensou duas vezes e anunciou o vencedor — errado.

"Ele tirou o envelope e não disse nada. Pausou, olhou sobre mim, para fora do palco. Ele olhou ao redor. E eu finalmente disse 'Você é impossível'. Eu pensei que ele estivesse brincando", explicou Dunaway. "Warren é assim. Ele tem esse poder, de fazer uma pausa dramática para as pessoas... É parte do seu charme."

Warren Beatty e Faye Dunaway apresentaram o Oscar de melhor filme na última edição do Prêmio da Academia como homenagem aos 50 anos do clássico Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas. 

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade