0

Criadores de 'Stranger Things' não deixarão a série

Segundo o boato, Irmãos Duffer teriam menor participação, mas seguiriam no comando da sala de roteiristas, na produção executiva e na direção de episódios.

20 fev 2018
18h10
atualizado às 19h04
  • separator
  • comentários

A produção de Stranger Things foi acometida por uma especulação insólita nas últimas horas: a terceira temporada seria a última dos irmãos Matt e Ross Duffer à frente da série da Netflix. Uma fonte anônima "com conhecimento da produção" teria vazado ao Moviefone que eles não teriam "a mesma capacidade ativa das primeiras temporadas", mas seguiriam supervisionando o trabalho da sala dos roteiristas, assinariam a direção da première e do finale da terceira temporada e ainda manteriam os créditos de produção executiva da atração. Ou seja, seguiriam muito participativos — o que indicia o caça-clique da publicação.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Outros aspectos anteriores tornavam a notícia tão bombástica quanto esquisita. Os Irmãos Duffer são os criadores de Stranger Things e mantêm seu controle criativo com bastante firmeza, tendo assinado a direção de 10 dos 17 episódios da série — seu principal colaborador, o produtor executivo Shawn Levy, dirigiu apenas 4 capítulos. Além disso, eles já haviam revelado a intenção de não estender a nostálgica atração por muito tempo, realizando de 4 a 5 temporadas com o devido cuidado, mantendo a sua qualidade e integridade. Para garantir isso, eles nunca pensaram em sucessão.

Diante de todas essas informações, o Collider também estranhou o rumor e confirmou o boato: "Esse não é, absolutamente, o caso. Os Duffer não deixarão Stranger Things após a terceira temporada", informa o site, após contato com alguém próximo aos gêmeos. A publicação, então, lembrou a declaração em que Ross Duffer diz que não deixaria a série, e nem mesmo pensava na realização de spin-offs: seu desejo e de seu irmão é de "apenas contar uma história e ir embora", sem esgotamento daquele universo ambientado em Hawkins, Indiana, anos 80. Shawn Levy ratificou a posição deles.

"Não há plano de substituição. Não existe isso de 'Ah, os Duffer vão dar pra trás'. É uma equipe criativa minúscula que faz essa série, predominantemente os gêmeos, para nossa sorte e dos fãs", declarou o parceiro, admitindo que eles vêm recebendo diversas ofertas para realizar grandes filmes, mas não farão até terminar Stranger Things. "Eles reconhecem o valor disso, de criar personagens que o mundo todo abraça e que isso é uma sorte única na carreira. Eles são inteligentes o suficientes para saber que isso é um presente", disse Levy.

 

Portanto, a informação real no momento é de que Stranger Things retorna para sua terceira temporada, em 2019, com a mesma equipe da quarta e da possível quinta temporada: liderada pelos irmãos Matt e Ross Duffer.

O encanto de Millie Bobby Brown
AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade