0

Fã percebe detalhe em Homem de Ferro 2 que diz muito sobre a relação de Tony Stark com seu pai

Personagem de Robert Downey Jr. mostra ser apegado ao passado.

28 mar 2018
23h26
  • separator
  • comentários

Fãs que debatem os filmes da Marvel Studios no fórum dedicado às produções no site Reddit identificaram um detalhe que explicar a personalidade de Tony Stark, personagem mais popular do Universo Cinematográfico Marvel. 

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Um usuário do site que usa o login RedditZacuzzi notou um easter egg em Homem de Ferro 2 (2010) ao perceber que Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., usa um roupão que foi de seu pai, Howard Stark, em uma cena na qual conversa com Nick Fury (Samuel L. Jackson).


Tony Stark em Homem de Ferro 2.

A conexão entre o figurino usado por Stark em Homem de Ferro 2 só ficou clara anos depois com a chegada da série Agent Carter (2015 - 2016), na qual Dominic Cooper viveu Howard Stark.


Dominic Cooper em Agent Carter.

No Reddit, o título da discussão sobre o easter egg é "Tony é muito mais nostálgico do que parece". No tópico, fãs defendem a tese de que o "gênio, playboy, bilionário e filantropo" é uma pessoa mais sensível do que o público pode pensar. Usuários citam que o fato de Tony sempre arrumar sua casa para o Natal, supostamente em memória a seus pais, é um desses indícios.

A relação de Tony com seu pai é explorada em Capitão América: Guerra Civil. Durante uma palestra no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Tony mostra para a plateia um dos momentos mais delicados de sua vida pessoal. Com o auxílio da tecnologia terapêutica B.A.R.F., ele usa suas memórias para recriar através de hologramas seu último diálogo com seus pais em 1991, antes do casal ser assassinado pelo Soldado Invernal (Sebastian Stan), às vésperas do Natal.

Em janeiro deste ano, fãs começaram a especular se Vingadores 4 teria viagem no tempo após vazarem fotos do Thor com os cabelos compridos e com a posse do Mjölnir (o personagem corta o cabelo e perde o martelo em Thor: Ragnarok) e da Agente Carter (Hayley Atwell).

Joe Russo, que dirige Vingadores: Guerra Infinita com seu irmão Anthony Russo, comentou as fotos vazadas dando a entender que elas teriam algo a ver com a tecnologia B.A.R.F. "É interessante que fotos sempre vazam e há muita especulação sobre o que essas fotos significam", comentou o cineasta. "Há uma cena de cinco minutos em Guerra Civil que aborda uma certa tecnologia que foi criada por uma razão bastante específica. Se você voltar e assistir esse filme você pode ter uma pista."

Vingadores: Guerra Infinita estreia no próximo dia 26 de abril. Vingadores 4 (ainda sem título oficial) chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade