0

Documentário de Heitor Dhalia sobre ioga ganha trailer: "Não é só um exercício físico"

Yoga: Arquitetura da Paz integra a mostra Panorama do Cinema Mundial do Festival do Rio.

10 out 2017
20h50
  • separator
  • comentários

Repleto de reflexões sobre a natureza do corpo e da mente, o documentário Yoga: Arquitetura da Paz ganhou seu primeiro trailer. "Ludwig Wittgenstein disse: 'Nossa vida é um sonho, nós estamos dormindo, mas de vez em quando acordamos o suficiente para saber que estamos sonhando'", diz um dos entrevistados no material, embalado por uma trilha delicada que lembra o trabalho do compositor Hans Zimmer em Interestelar.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Selecionado para a mostra Panorama do Cinema Mundial, o documentário (uma coprodução Brasil, Índia, China e EUA) marca a estreia do cineasta brasileiro Heitor Dhalia (À Deriva, 12 Horas, Serra Pelada) no formato. O filme é baseado no livro de mesmo nome do fotógrafo Michael O'Neill, que já trabalhou para as maiores revistas do planeta e é fascinado pela prática da ioga.

Após perder o movimento de um braço como consequência de uma cirurgia, O'Neill chegou à cura para a paralisia através de meditação e então se dedicou por 10 anos a investigar as práticas de gurus, mestres e praticantes.

Dhalia coleta depoimentos de algumas das pessoas que cruzaram a trajetória de , O'Neill e o trailer já antecipa reflexões como "Nós não podemos ser definidos apenas pelo corpo", "Eu acho que, no final, o sentido da vida é descobrir quem você é" e "Yoga nos ensina como nos conectar" — que serão melhor desenvolvidas no longa-metragem.

Yoga: Arquitetura da Paz estreia no circuito comercial no dia 9 de novembro.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade