0

Disney volta atrás e quer Oscar para Robert Downey Jr.

Chris Evans, Scarlett Johansson e Josh Brolin também surgem como opções da Marvel na temporada de premiações

7 nov 2019
12h31
atualizado às 13h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Volta o cão arrependido...

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Nos preparativos para a temporada de premiações, a Disney revelou sua lista completa de candidaturas para o Oscar 2020 e decidiu investir sim no elenco de Vingadores: Ultimato. Depois de ganhar dois cartazes promocionais, a campanha "Para a sua Consideração" do filme incluiu o nome de Robert Downey Jr. para a disputa de melhor ator coadjuvante.

Tudo começou quando os diretores Joe Anthony Russo começaram a apoiar publicamente uma possível indicação do intérprete do Homem de Ferro ao Oscar, por conta de sua performance em Endgame. Porém, até então, a Disney tinha começado a investir na campanha de Vingadores apenas em melhor filme, direção, roteiro e categorias técnicas.

Agora, o site oficial da Disney pede a consideração de Downey Jr. como coadjuvante — algo comum quando filmes e séries apresentam um grande elenco, sem querer desvalorizar alguns dos nomes, apontando apenas um principal dentre eles. Essa não é a primeira vez que ele pode concorrer ao Oscar. O ator já foi indicado duas vezes: na primeira, por Chaplin (1992); e na segunda, por Trovão Tropical (2008)

O eterno Tony Stark surge como possível candidato junto com Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Josh Brolin, Paul Rudd e Don Cheadle. Já Scarlett Johansson, Gwyneth Paltrow, Zoe SaldanaKaren Gillan Brie Larson foram as escolhidas como opções na categoria de atriz coadjuvante. O Oscar 2020 será realizado em 9 de fevereiro, enquanto a lista oficial de indicados será anunciada em 13 de janeiro.

Veja também:

 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade