PUBLICIDADE

Disney é favorita para comprar os estúdios da Fox

Contudo, a Comcast, dona da Universal, segue na briga.

5 dez 2017 - 16h09
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A negociação que deve mudar os rumos do mundo do entretenimento ganha contornos cada vez mais sólidos. Segundo informa o canal CNBC, a Disney é realmente a favorita para adquirir a divisão de filmes e séries da Fox; o poder de compra da casa de Mickey Mouse deve deixar a Comcast, dona da Universal e sua principal concorrente na disputa para trás. De acordo com fontes ligadas às partes, a compra, inclusive, pode ser concretizada dentro dos próximos dias.

O império por trás do Universo Cinematográfico Marvel e da saga Star Wars teria maiores chances de fechar o acordo porque Rupert Murdoch, patriarca da Fox, estaria mais interessado nas ações da Disney do que da Comcast. Assim, além de manter seus departamentos de esportes e notícias - incluindo os canais Fox Sports e Fox News -, o magnata da comunicação também investiria na compradora da 20th Century Fox, cujas propriedades estão orçadas em uma astronômica cifra que ultrapassa os US$ 60 bilhões.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Se Murdoch realmente vender sua divisão de filmes e séries para a Disney, todo o Universo Marvel da Fox poderá ser integrado ao MCU. Além disso, as aclamadas séries do FX e o investimento de produção e distribuição com o Hulu, segundo maior serviço de streaming atrás apenas da Netflix, também se tornariam propriedade da empresa criada por Walt Disney. No entanto, antes de mais nada, é preciso observar os aspectos jurídicos, econômicos e legais da questão.

A compra de uma empresa como a Fox por parte de um conglomerado como a Disney ou a Comcast poderia configurar a formação de um truste - ou seja, quando uma companhia específica, líder de sua área, obtém controle ainda maior sobre seu segmento de atuação. Como os Estados Unidos possuem uma lei antitruste - invocada para barrar a compra da Time Warner pela AT&T, no mês passado, por exemplo -, a negociação para a aquisição da 20thCentury Fox pode vir a ser embargada pelo governo de Donald Trump.

E aí, o que você acha da fusão? É melhor deixar as coisas como estão ou a Disney deve tomar - ou retomar, no caso dos X-Men - o controle sobre as propriedades da Fox?

Veja também

50 anos de Mogli, O Menino Lobo :
AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade