PUBLICIDADE

Diretor do novo Star Wars confirma que "neste momento" Luke é o último Jedi

Mais uma vez, cineasta sugere que título de Star Wars - Os Últimos Jedi funciona melhor no singular.

6 set 2017 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Luke Skywalker (Mark Hamill) é o último Jedi. Pelo menos, por enquanto. A confirmação veio de Rian Johnson, que comandou a direção e o roteiro de Star Wars - Os Últimos Jedi, em entrevista ao The New York Times.

Foto: Annie Leibovitz / Vanity Fair / AdoroCinema

Desde que a Disney anunciou que o título do novo Star Wars seria The Last Jedi, começaram as especulações sobre quem seria o tal (ou os tais) Jedi que dá (dão) nome à produção. Mesmo que aqui no Brasil - e em países como Espanha, França, Itália e Alemanha - o nome do filme tivesse sido traduzido para o plural, Johnson havia revelado, anteriormente, que para ele, o título sempre fora no singular.

Porém, em reportagem divulgada nesta quarta-feira (04), quando perguntado sobre o que significa "The Last Jedi", no original, o diretor confirmou o que todos imaginavam:

"No letreiro de abertura de O Despertar da Força, Luke Skywalker, neste momento, é o último Jedi. Sempre há espaço para reviravolta nesses filmes - tudo é de um certo ponto de vista -, mas entrando em nossa história, ele é o último dos Jedi. E ele se retirou e está sozinho nesta ilha, por razões desconhecidas.

Para quem não se lembra, os créditos do Episódio VII diziam: "Luke Skywalker desapareceu. Na sua ausência, a sinistra PRIMEIRA ORDEM surgiu das cinzas do Império e não descansará até que Skywalker, o último Jedi, tenha sido destruído."

A declaração do cineasta pode significar que o filme começa com Luke sendo de fato o último Jedi, mas que, eventualmente, ele seja bem sucedido em treinar Rey (Daisy Ridley) com os ensinamentos da Ordem Jedi e eles se tornem, juntos, os últimos Jedi. Johnson ainda comentou que o filme será focado na relação entre Rey e Luke e que vai explorar aquela polêmica frase de Luke no primeiro teaser da produção, que dizia que "é tempo dos Jedi acabarem".

"Isso é algo em que definitivamente vamos trabalhar. O coração do filme é Luke e Rey. Ele segue todos os outros personagens, mas sua verdadeira essência é o desenvolvimento dos dois. E está absolutamente atado àquela questão, qual é a atitude de Luke em relação aos Jedi?", afirmou Johnson.

Star Wars - Os Últimos Jedi tem estreia marcada para o dia 14 de dezembro. Rian Johnson também é apontado como favorito para comandar o Episódio IX, que perdeu o diretor na última terça-feira (05).

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade