0

'D.P.A. - O Filme' chega a 1 milhão de espectadores

Primeiro filme nacional lançado este ano a atingir a notável marca.

7 ago 2017
12h23
atualizado às 13h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Após muita espera e expectativas quebradas, finalmente o cinema brasileiro viu um filho seu atingir a importante marca do milhão de espectadores. Resultado de Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme, que estreou dia 20 de julho e bateu o notável número no fim de semana. Dirigido por André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça - O Filme), o longa conseguiu levar aos cinemas o público da série infantil que desde 2012 faz sucesso no Gloob e encher as salas no sempre disputado período de férias escolares.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Desde 2005 (o ano de 2 Filhos de Francisco, lançado em agosto) o aguardo pelo "filme do milhão" não demorava tanto. Eu Fico Loko ainda passou dos 500 mil, mas apostas certeiras deste ano, como Internet - O Filme, TOC e Os Penetras 2, nem isso. Apenas em junho os resultados melhoraram, com Um Tio Quase Perfeito (550 mil ingressos até semana passada) e Meus 15 Anos (que parecia que superaria os sete dígitos, mas está nos 730 mil).

Fala Sério, Mãe!, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, Chocante, Divórcio, Lino, Doidas e Santas, Polícia Federal - A Lei é Para Todos e Bingo - O Rei das Manhãs estreiam nos próximos meses em busca do sucesso. Ano passado seis produções superaram a marca do milhão, incluindo Minha Mãe É Uma Peça 2, lançamento de dezembro que continuou lotando as sessões nas primeiras semanas de 2017.

Veja também

 

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade