0

Denis Villeneuve revela que Duna será dividido em duas partes

Com potencial para fazer ainda mais filmes no futuro.

12 mar 2018
12h36
  • separator
  • comentários

O aguardado reboot de Duna, dirigido por um dos cineastas mais relevantes da atualidade, o canadense Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), será dividido em duas partes. A informação foi divulgada pelo próprio diretor da produção: " Duna deve levar dois anos para ser feito. O objetivo é fazer dois filmes, talvez mais" (via The Playlist ).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

" Duna " (ed. Aleph), primeira parte da série de livros homônima de Frank Herbert, tem por volta de 700 páginas e uma narrativa intrincada que apresenta um universo inteiramente inédito. Portanto, a ideia de cortar o vindouro longo ao meio parece ser bem fundamentada, uma vez que, com duas partes, Villeneuve poderá adaptar o material com a profundidade correta. Como a tentativa malsucedida de David Lynch, responsável pela primeira e fracassada versão cinematográfica de Duna , bem prova, o clássico sci-fi é denso o suficiente para não caber em apenas um filme.

Na trama do premiado livro de ficção científica - que será um "Star Wars para adultos" nas telonas -, Paul Atreides (originalmente interpretado por Kyle MacLachlan) é transferido para Arrakis, um planeta sem governo que deverá ser administrado pelo jovem protagonista. Assim como as inúmeras outras famílias que comandam planetas ao redor do universo, a Casa Atreides é filiada à Casa Corrino, a casta imperial que domina a galáxia. Depois do livro inicial, Herbert ainda lançaria cinco sequências diretas - que a julgar pelas palavras de Villeneuve também podem ganhar os cinemas: " O Messias de Duna "; " Os Filhos de Duna "; " O Imperador-Deus de Duna "; " Os Hereges de Duna "; e " As Herdeiras de Duna ".

E aí, animado para ver a interpretação de Villeneuve para a saga Duna ? Com a promessa de se distanciar tanto de Lynch quanto da visão original do chileno Alejandro Jodorowsky (A Montanha Sagrada) - registrada no elogiado documentário Jodorowsky's Dune -, o novo Duna ainda não tem previsão de estreia.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade