0

Deadpool 2: Roteiristas confirmam corte da cena pós-créditos que fazia referência a Adolf Hitler

Polêmica resolvida.

16 mai 2018
13h26
  • separator
  • comentários

O que parecia ser apenas um rumor sombrio era, na verdade, uma notícia verdadeira. No início da semana, surgiu a informação de que a Fox teria cortado uma perturbadora sequência pós-créditos de Deadpool 2: uma em que o Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) mata um bebê indicado apenas pela tag "A. Hitler" em uma maternidade. Em entrevista ao ComicBookMovie, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick não só confirmaram que tal cena existia, como também explicaram seus motivos para retirá-la do corte final do longa:

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"É verdade. Foi cortada porque simplesmente estava bem no final do filme e deixava o público dizendo 'Espera, o que é isso? Ah, é claro, é o Hitler quando bebê, mas é um bebê. É estranho ver isso!'. Ao invés disso, as cenas pós-créditos de Deadpool 2 são alguns dos momentos mais hilários e imperdíveis do filme e que definitivamente não vão levantar tanta controvérsia quanto a cena cortada [...] Nós escrevemos Deadpool, mas há uma linha que não podemos cruzar", afirmou Wernick, ao que Resse completou: "E essa linha pode ser matar bebês".

Assim, no fim das contas, a sombria e polêmica sequência fazia parte do senso de humor de Deadpool 2, mas, de fato, era um pouco pesada demais até mesmo para a frequentemente chocante e ocasionalmente perversa comicidade do Mercenário Tagarela de Reynolds, que também coescreveu a aventura. Por sua vez, as sequências pós-créditos que foram mantidas no corte final realmente são, como os roteiristas declararam, alguns dos momentos mais divertidos e interessantes do longa. Aprovado pela crítica do AdoroCinema, Deadpool 2 chega amanhã, dia 17 de maio, às telonas brasileiras.

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade